A CONFIANÇA QUE TEMOS

22/11/2012 10:21

 

        “Esta é a confiança que temos ao nos aproximar de Deus: se pedirmos algo de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo que pedimos, sabemos que teremos o que pedimos.”(1 Jo 5:14-15) Nós podemos saber que teremos o que pedimos a Ele que não for contrário à sua vontade. Não alguns de nós, mas todos nós. A vitória já é nossa! Às vezes oramos e logo desanimamos, achando que Deus está demorando, mas podemos agradecer a Deus pelas bênçãos que temos pedido. Já está feito! Ainda que no mundo natural pareça que nada mudou, a palavra de Deus nos garante que Ele ouve e atende nosso clamor. Sempre.

        Como na história do rei Josafá: Três exércitos tinham vindo contra Judá. Mas Deus disse que a vitória seria deles: “Ouça, rei Josafá e todos que vivem em Judá e Jerusalém! Isto é o que o Senhor diz: Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é vossa, mas de Deus”.(2 Cr 20:15) MAS DE DEUS! Palavras maravilhosas! Estamos cercados? Desemprego, depressão, divórcio, câncer, alcoolismo, toxicodependência, enfermidades, dívidas? Eles podem ser assustadores. Mas se os entregarmos ao Senhor, não serão mais nossos, MAS DE DEUS! Ele promete lutar nossas batalhas. Nos promete cura. Promete ser nosso Redentor.

        O que os israelitas fizeram? Saíram para a batalha cantando e louvando a Deus: pela fé, fizeram uma dança de vitória antes da luta. “Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvar pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: Deem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre'. Quando começaram a cantar, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados”.(2 Cr 20:21-22) Isso é o que precisamos fazer. Comecemos agradecer a Deus pela vitória agora! A única coisa que pode nos levar a perder a bênção é não crermos nela.

        Não deixemos ninguém roubar nossa vitória. Lembremos da história de Jairo. Se alguém tinha razão para desistir era ele. Ele tinha uma filha doente e foi até Jesus esperando a cura. Mas logo vieram e disseram “Sua filha está morta, não incomode mais o Mestre”(Lc 8:49). Muitas vezes, ouvimos isso de familiares, amigos e irmãos: “Seu problema não tem mais solução. Tudo está perdido, morto. Não se preocupe em orar mais por isso.” Jesus está nos dizendo o mesmo que disse a Jairo: “Não tenha medo, apenas creia, e ela será curada.”(Lc 8:50) Comecemos a agradecer! Nossa vitória foi prometida pelo Deus Eterno, o Criador dos céus e da terra.

        Graça, paz e confiança!

        Aurélia Cezar