A GLÓRIA DE DEUS

22/06/2012 16:12

 

        Moisés buscou uma visão da glória de Deus insistentemente, pois o Senhor prometera: “virei aos filhos de Israel, para que, por minha glória, sejam santificados”(Ex 29:43). Santificados, aqui, significa tornados limpos. Deus dissera que, à medida que o adorassem, o encontrariam e sentiriam a Sua presença. E quando Sua glória fosse revelada a eles, ela os limparia! Esse é um versículo poderoso, esperança para nós que, lutando contra o pecado, ansiamos ser livres e limpos. Deus afirma que seremos limpos pela presença da Sua glória, disponível em seu Filho.

À medida que a Palavra reflete Cristo em nós, de modo progressivo somos transformados de dentro para fora: “todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, pelo Espírito do Senhor”(2 Co 3:18). A revelação da glória de Deus supre nossas vidas com um poder protetor: “sobre toda a glória haverá proteção”(Is 4:5). A glória de Deus nos conserva limpos nas piores ocasiões.

Deus quer que usemos nosso tempo conhecendo seu Filho, lendo Sua palavra e O buscando em oração. Permanecendo em Sua presença, nossos olhos se abrirão para a Sua glória, revelada em Cristo, demonstração plena do amor, graça, misericórdia e bondade divinas. Ao refletir Jesus em nossa vida, a glória de sua presença nos limpará e purificará, nos tornaremos mais e mais como Ele. Ao ver quão amoroso e misericordioso Ele é conosco, seremos mais amorosos e misericordiosos para com os outros. E isto será a Sua glória revelada em nós!

Paremos de esperar sinais grandiosos, uma força que faça tremer o templo, alguém que imponha as mãos sobre nós e resolva nossos problemas. Busquemos ao Senhor! Sua palavra é clara: ou desfrutamos de sua contínua presença ou seremos desmerecidos, “porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos”(I Sm 2:30). E ainda: “quanto ao Senhor, seus olhos passeiam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”(2 Cr. 16:9). Busquemos de todo o coração a presença dEle em nossa vida diária. Então conheceremos e experimentaremos a incrível glória de Deus que nos purifica: Cristo Jesus!

Graça, glória e paz!

Aurélia Cabral Cezar