AMADA MÃE,

11/05/2012 19:30

 

        Não te escrevo um novo mandamento, mas aquele que recebestes desde o início. Peço que ameis uns aos outros. E este é o amor: que andeis em obediência a meus mandamentos. Amai os teus inimigos e orai pelos que te perseguem, não te preocupe com tua vida, com o que haveis de comer ou beber, ou quanto ao teu corpo, pelo que haveis de vestir. Mas buscai primeiro meu reino e minha justiça e todas estas coisas serão dadas a ti. Peça e lhe será dado, busque e encontrarás, bata e a porta será aberta. Se tiveres fé seu pedido será concedido!

        Não temas, pois eu estou contigo, do oriente trarei teus filhos e do ocidente os ajuntarei. Direi ao norte ‘Entregue-os! ’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam todo que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz. Traga o povo que tem olhos, mas é cego, que tem ouvidos, mas é surdo. Diz o Senhor: Certamente os cativos serão tirados ao valente, e a presa do tirano será libertada; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. A promessa é para vós, vossos filhos e para todos os que estão longe, para todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar.

        Pois as montanhas se retirarão, e os outeiros serão removidos; porém a minha benignidade não se apartará de ti, nem será removido o pacto da minha paz, diz o Senhor, que se compadece de ti. Ó aflita, arrojada com a tormenta e desconsolada eis que eu assentarei as tuas pedras com antimônio, e lançarei os teus alicerces com safiras. E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante. Com justiça serás estabelecida; estarás livre da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque a ti não chegará. Eis que poderão vir a juntar-se contra ti, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por causa de ti. Toda a arma preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.

        Confia no Senhor de todo teu coração e não te apóies em teu próprio entendimento; em todos os teus caminhos, reconhece-me, e eu endireitarei tuas veredas. Eu sou a videira, vós sois os ramos, se permanecerdes em mim e Eu em vós, dareis muito fruto, sem mim nada podeis fazer. Espalharei água pura sobre ti, e serás limpa; eu te livrarei de todas as tuas impurezas e de todos os teus ídolos, te darei um coração novo e um espírito novo. Tirarei de ti teu coração de pedra e te darei um coração de carne. Isto é o que diz o Senhor Deus: No dia em que eu te purificar de todos os teus pecados, eu reassentarei tuas cidades e as ruínas serão reconstruídas. A terra desolada será cultivada em vez de ficar desolada à vista dos que passam. Todos dirão: Esta terra que estava assolada tem-se tornado como jardim do Éden, as cidades que eram ruínas, devastadas e destruídas, agora estão fortalecidas e habitadas. Então as nações em torno de ti vão saber que eu, o Senhor, reconstruí o que foi destruído e tenho replantado o que estava devastado. Eu, o Senhor, o disse, e eu o farei.

        A graça e a paz de Cristo estejam contigo, mãe!

        Aurélia Cezar