APRENDENDO COM O MESTRE...

31/05/2012 10:41

 

        “Vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”(Mt 11:28-30) Jesus, que é o maior Professor diz: “Aprendei de mim.” Estamos aprendendo com Ele diariamente por meio da leitura da Sua Palavra? Permitamos que o Espírito Santo fale ao nosso coração para nos incentivar e fortalecer nossa fé. Jesus diz: “Eu sou manso e humilde de coração”. Quem não gostaria de ser tratado assim? Permitamos que o Senhor seja nosso melhor amigo e encha nosso coração de amor.

        A única forma de aprendermos como nos tornar cristãos mais fortes, pessoas melhores, como amar verdadeiramente nosso irmão é lendo e estudando a Palavra de Deus. Nosso Senhor quer que nos aproximemos dEle quando estamos cansados e sobrecarregados com circunstâncias difíceis. Ele quer que, pela manhã ou à noite, todos os dias, coloquemos todos nossos fardos e cuidados aos pés da cruz e permitamos que Ele lide com tudo naquele dia. Aprendamos a confiar Nele. Ele nos ama mais do que possamos imaginar. “Louvado seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que diariamente leva a nossa carga.”(Sl 68:19)

        “Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde, de manhã e ao meio-dia me queixarei e me lamentarei; e ele ouvirá a minha voz. Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.”(Sl 55:16,17,22) O Senhor Deus Todo-poderoso quer a cada dia nos libertar de todos os nosso fardos e nos dar descanso e paz, concedendo-nos o Espírito Santo para nos conduzir e ensinar todos os dias de nossa vida. Lembremo-nos, Ele quer nos conceder Sua misericórdia e graça para nos ajudar em cada momento de necessidade. Aproximemo-nos de Jesus e peçamos a Ele que se revele a nós e nos ensine Seu novo caminho, para que possamos saber com toda certeza, que podemos deixar nossos fardos a seus pés e que o Senhor os levará - e não nós! Venhamos, pois, a Jesus para que Ele possa nos libertar de todo e qualquer peso que estejamos carregando. Sim, nós devemos dar o primeiro passo, devemos chamar Seu Nome e pedir Sua ajuda, pois o Senhor está ao nosso lado sempre, esperando para nos ajudar, sempre que estivermos dispostos a receber ajuda divina.

        Graça e paz, aprendendo mais do Senhor a cada dia.

        Aurélia Cabral Cezar