APROVADOS NA PROVAÇÃO

13/01/2012 21:49

            “Considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz paciência. E a paciência deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.”(Tg 1:2-4) Alegria na dor? Fé no meio da luta? Perseverança no meio das provações? Parece impossível? Os problemas parecem uma montanha intransponível, a dor é tão intensa que não dá para suportar? Nessas horas, nosso Senhor entende o quanto é difícil! Ele conhece o tamanho da nossa dor. Sabe como é difícil nossa situação. Mas com Ele, podemos continuar. Ainda que sintamos desespero e desesperança, Ele prometeu que nunca estaremos sozinhos. Nos piores momentos, o Senhor nos leva delicadamente a palavras de conforto e paz no meio das lutas e desespero.

            Lembremos as promessas de Deus nos momentos difíceis: Ele sempre nos ouve: “Os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos abertos ao seu clamor”(Sl 34:15); nos livra: “Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias”(Sl 34:17); nos abençoa “Provai e vede que o Senhor é bom. Bem-aventurado o homem que nele se refugia!”(Sl 34:8). Deus está conosco em toda e qualquer necessidade: “àqueles que procuram o Senhor não falta nada.”(Sl 34:10) Ouvir, estudar e conhecer a Palavra de Deus é apenas parte da equação. Deus requer uma ação de nossa parte. “Sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos”.(Tg 1:22). A base da nossa obediência à Palavra de Deus pode ser reduzida a um conceito básico: “Se me amais, guardai os meus mandamentos.”(Jo 14:15)

            Que o nosso amor pelo Senhor possa nos fortalecer para sermos os cristãos que Deus nos chamou para ser. Deus não falhará! Podemos ser obedientes a Ele em todas as coisas. Podemos passar no teste e ser aprovados na provação! “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.”(Sl 37:5-6) Deus nos abençoe! Permaneçamos firmes na fé! “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”(1 Co 15:58)

            Graça, paz e paciência!

            Aurélia Cabral Cezar


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!