BELEZA AO INVÉS DE CINZAS

26/02/2013 10:12

 

 

Egípcios e gregos criam no mito da Fênix, um pássaro que ao morrer entrava em combustão e passado um tempo renascia das próprias cinzas. Os cristãos primitivos usavam este pássaro como símbolo da ressurreição de Cristo, de Sua vitória sobre o pecado e a morte. Jesus quer que saibamos que vidas e sonhos também podem renascer de cinzas, que creiamos em novas possibilidades, novos começos, em uma nova vida construída sobre a rocha da Sua Palavra, uma vida útil, para servir e viver para Deus. Quer que saibamos que Ele pode trazer beleza das cinzas, pode mudar nosso coração e nossa vida. Ele pode tornar o mal que o inimigo intentou contra nós em bem!

Pois tenho comido cinza como pão, e misturado com lágrimas a minha bebida” (Sl 102:9) Na Bíblia, cinzas significam arrependimento e luto. Ester e Mardoqueu vestiram cinzas e pano de saco quando souberam do decreto contra os judeus. A vitória de Jó foi conquistada nas cinzas e no pó, depois de Satanás ter sido autorizado a tomar todas as coisas que ele tinha. Daniel suplicou a Deus pelo seu povo vestido em saco e cinza. Mas tudo que começou nas cinzas, terminou em glória. Ester e Mardoqueu salvaram a nação judaica durante o reinado do rei Xerxes. A vida e a sorte de Jó foram restaurados e o Senhor abençoou a última parte de sua vida ainda mais que o primeira. Daniel saiu da cova dos leões sem um arranhão.

Estamos vivendo nas cinzas e no pó, nos sentindo como Jó: “Ele me joga na lama, e eu estou reduzido a pó e cinza?”(Jó 30:19) Estamos habitando em um deserto, um local ermo e seco? Podemos então nos alegrar, pois isso significa que Deus está preparando nossa vitória. Ele está nos moldando para que estejamos prontos para receber suas bênçãos. Ele está trabalhando em nosso coração e nossas circunstâncias para realizar Sua vontade que é boa, perfeita e agradável em nossas vidas. Tudo que Ele nos pede é que peguemos nossa cruz e o sigamos. “Então ele disse a todos: Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. (Lc 9:23)

Deus pode trazer beleza das cinzas. Ele muda corações e transforma vidas. Ele pode usar o que foi planejado para nosso mal e transformá-lo em bem. Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu Salvador e meu Deus.” (Sl 43:5)

Graça e paz, esperando confiantemente no Senhor!

Aurélia Cezar