BOAS FESTAS!

27/12/2012 13:38

 

A contagem regressiva vai ter início. Algumas coisas ficarão para trás, pois outras precisarão do espaço delas para acontecer. É o ciclo. São as estações. Gratidão é atravessar a linha do passado para o presente carregando lembranças, projetos e queridos com a gente. Um golpe das horas não romperá estas alianças. No entanto, motivados pela ousadia com que o relógio se move, decretando finais, escrevendo últimos capítulos, alguns deixarão relacionamentos, histórias, sensações e outras realidades do lado de lá. No que passou. No que se foi. Num ontem que não será visitado. É a transformação necessária. O abandono. O adeus para os cenários do nosso sofrimento. Viver é a arte de lembrar e esquecer. Abraçar e deixar ir. Investir e desistir. Dizer sim e gritar não. Perder e encontrar.

Essa época de festas potencializa tristezas. Reabre feridas. Aumenta agonias. Provoca inchaços. Os solitários abraçam a si mesmos com piedade dolorosa. Gente que perdeu a companhia, o amor, a amizade, a alegria. Idosos e crianças, colados na janela, aguardando qualquer visita que os faça contar as suas histórias enquanto abrem presentes que nem sempre vem. Pessoas agarradas nas fotos dos filhos, amargando mais uma noite longe da família por causa dos erros cometidos. Há casas sem enfeites, danças, música ou doces. Apenas um retrato no canto da sala. O sorriso que a morte levou. A saudade apagando as luzes da árvore e colocando todos na cama mais cedo.

Oro por você. Por você que gostaria de fechar os olhos agora e acordar no segundo mês de 2013. Que não quer celebração, cumprimentos, nem rojões. Oro para que o teu coração seja fortalecido. Que novos sonhos cheguem. Que os galhos tristes ganhem novos frutos, e flores possam invadir teus dias com cores, aromas e formas lindas. Que os solitários sejam encontrados e amados. Que os tristes sejam consolados. Que os machucados recebam surpresas. Que o esquecido receba carinho.

Jesus prometeu estar ao lado dos aflitos. Deu sua vida para salvar os quebrantados e acolher os sozinhos. Ele sabe o que é sofrimento, por isso veio ao mundo. O Natal é a porta que Ele abriu pra você. É o convite para que você a atravesse e encontre a grande mesa que está preparada. Um banquete de comunhão na manjedoura do Eterno. Jesus não nasceu em um lugar especial, mas tornou especial o lugar onde nasceu. Um lugar para ser curado dos arranhões e chagas.

O natal é a ternura de Deus, o sorriso do céu, a promessa vinda do outro lado das nuvens. É um sussurro dizendo: - Eu amo você! Que o Cristo que deseja nos unir tenha liberdade para cumprir este propósito em nós. Jesus está na simplicidade. Foi nela que o encontraram sorrindo.

Graça, paz e alegria!

Aurélia Cezar