COM ASAS COMO ÁGUIAS

10/02/2012 11:51

 

           “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.”(Is 40:31) Enquanto esperamos em Deus a solução de nossos problemas, encontramos conforto nessas palavras. Muitas vezes, somos feridos. Deixemos que o amor de Deus penetre nossa alma e acalme nosso coração dolorido. Essa passagem fala de esperança “os que esperam no Senhor”. Coloquemos nossa esperança no único que pode fazer com que a bagunça que fizemos em nossa vida volte a ter sentido, o Deus Vivo, nosso Criador, Sustentador, Consolador, nosso Tudo em todos os momentos.

              Isaías diz que ao colocarmos nossa esperança e confiança no Senhor somos fortalecidos. Nossas circunstâncias passam a ocupar seu devido lugar e podemos vê-las na perspectiva adequada. Deus nos conforta e fortalece, nos orienta no caminho rumo à cura espiritual e emocional. Então, tornamo-nos capazes de olhar para as situações difíceis que vivemos como se estivéssemos voando acima delas, com asas de águias: Deus nos eleva para que vejamos tudo com mais clareza.

             Quando esperamos em Deus, devemos ficar calmos para ouvi-lo falar. Devemos esperar. Precisamos passar algum tempo com nosso Senhor. Devemos caminhar, não correr freneticamente como tantas vezes fazemos, na vã tentativa de consertar o que está quebrado. Quando diminuímos o ritmo e ficamos quietos, ouvindo, Deus pode e vai falar. E conseguiremos ouvi-lo. Quando estamos agitados, a voz mansa e suave de Deus é abafada pela nossa desatenção ao que realmente importa: nosso relacionamento com o Salvador. Ele, somente Ele é a resposta para nossos problemas.

              Os que esperam no Senhor “andarão e não se fatigarão” ou em outra versão “caminham e não se cansam.” Quando nos acalmamos, deixamos o Senhor assumir a liderança e tomar o assento do motorista em nossa vida, não mais nos cansamos nem desesperamos com as adversidades. Deus vê e compreende cada uma das nossas situações e sabe a forma de resolvê-las. Se esperarmos por Sua atuação, Ele estará lá para nos guiar à vitória sobre os problemas que nos afligem. Quando tentamos resolver tudo por nossa conta, o processo é mais difícil e a solução humana, geralmente, não funciona a longo prazo. Coloquemos nossa esperança e confiança na única solução que é certa, duradoura e eterna: nosso Senhor Jesus Cristo, que nunca vai nos decepcionar.

               Graça, paz e esperança!

               Aurélia Cezar


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!