DEUS DO IMPOSSÍVEL

18/07/2013 11:57

 

Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João. (Lc 1:13) Deus ouviu sua oração! Cremos nessa verdade? Se cremos, podemos orar e ter certeza de receber o que pedimos no tempo apropriado de Deus! Será que acreditamos em milagres? O que é milagre?

Segundo o dicionário, é um acontecimento no mundo físico que ultrapassa todos os poderes humanos ou naturais conhecidos, atribuído a uma força sobrenatural, uma coisa maravilhosa, uma maravilha. Segundo a concordância Bíblica, milagre é uma intervenção no universo natural realizada por Deus.

Pensemos na história de Zacarias em Lucas 1. Zacarias era um sacerdote e estava servindo no Templo. Então um anjo apareceu e quando Zacarias o viu, foi dominado pelo medo. Mas o anjo lhe disse para não ter medo: sua oração fora ouvida e ele teria o filho que tanto pedira a Deus.

O Senhor amou tanto Zacarias que enviou um anjo para dizer-lhe que sua oração tinha sido ouvida, mesmo que Izabel ainda não tivesse tido um bebê. O Senhor quer que saibamos que Ele ouve nossas orações. O Senhor vê nossas lágrimas e ouve quando clamamos a Ele! Acreditemos no poder da oração! Quantas vezes o Senhor responde nossas orações e nós nos esquecemos ou nem mesmo ficamos cientes?

Talvez pensemos: “Se um anjo me visitasse e dissesse que minhas preces foram ouvidas, eu acreditaria”. Será? Quantas vezes, Deus fala conosco através de sonhos, de sua palavra, nos dando respostas a perguntas ou mensagens sobre nossa situação? Quantas vezes sabemos em nosso coração que Deus está falando conosco? Então, algumas semanas ou meses mais tarde, nos esquecemos e voltamos a duvidar.

Deus responde nossas orações. Ele fala aos Seus filhos, devemos ouvir e acreditar. O inimigo vai tentar trazer medo, dúvida e descrença, mas devemos manter nossos olhos no Senhor. Não digamos ao Senhor: "Como posso ter certeza disso?" Escolhamos ser uma Maria que disse: “Pois nada é impossível para Deus”. Respondeu Maria: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”. (Lc 1:37-38)

Graça e paz, sabendo que tudo é possível ao que crê!

Aurélia Cabral Cezar