Ele tem nos ensinado e mostrado muito bem como fazer

13/03/2012 22:31

 

Lc 5: 3-4 - 3E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. 4E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

Introdução: Quem tem sido seu guia, seu instrutor, seu mestre, seu modelo de vida. Jesus não somente ensinou com suas palavras, mas demonstrou com seu exemplo. ELE não só disse, mas fez.

  1. Jesus tem palavras que inspiram confiança;

Ele ensina e depois diz a Pedro o que fazer.

- lançai as vossas redes.

Lc 5:4-5 - 4E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. 5E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

Quem tem sido teu mestre, tuas palavras inspiram confiança aos que te ouvem. Ou você é daqueles que com suas atitudes esta dizendo: Faz o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Aprenda com o Mestre, faça de suas palavras, palavras inspiradoras, viva e faça outros viverem os milagres de Deus.

 

  1. Quando aprendemos com Cristo nos tornamos ousados;

Pedro (pescador de ofício) aprendeu direitinho a lição, foi ousado, retornou ao mar com as redes após passar uma noite sem apanhar nenhum peixe.

Resultado: viveu o milagre em sua vida e demonstrou o poder das palavras do Mestre a todos que contemplaram tão grade espetáculo.

Em meio a uma grande tempestade Pedro diz: Mt 14:28 - Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

Ousadia, é a marca dos que aprendem e veem a Cristo como seu Mestre.

 

  1. Quando aprendemos com Cristo, vencemos a nós mesmos;

Cristo ensinou o perdão, Mt 6:12 - E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

Cristo mostrou o perdão, Lc 23:34 - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

E você, é dos que tem vencido ou dos que se tem deixado vencer?

 

  1. Quando aprendemos com Jesus, faremos sem esperar retorno;

Ensinou: Mt 5: 43-48

Amou-nos, sem saber se o amaríamos;

Demonstrou: Jo 19:30 - E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Não espere ser amado, ame;

Não espere os outros fazerem, faça;

Não faça para receber recompensa, pois você já a recebeu quando Ele, JESUS morreu por você. Lembre-se, você não era merecedor de um amor tão grande assim. Ele nos amou sendo nós ainda pecadores, Rm 8: 5 - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

 

  1. Quando o ouvimos e o vimos em seus exemplos, nos tornamos seus discípulos;

Lc 5:10-11 - 10E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. 11E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.

Os verdadeiros discípulos de JESUS o ouvem e o veem como seu mestre, sendo seus seguidores, pois Ele nos tem ensinado e mostrado muito bem como devemos fazer.

 

Conclusão: Quem tem sido teu mestre? Você tem aprendido o que e com quem? Aprenda e siga a JESUS, pois Ele nos tem ensinado e mostrado muito bem como tudo fazer.

 

Pr Cláudio Miguel de Araujo – Igreja Batista/Rio Pardo-RS