JESUS CRISTO VIVE

22/05/2014 11:08

 

11 Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; 12 para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas”. Hebreus 6, 11 – 12

Temos que manter a nossa confissão de fé até o fim não devemos deixar abalar as estruturas da nossa fé em Jesus Cristo, não podemos deixar com que o desânimo tome conta do nosso coração, fazendo com que a nossa fé esteja apoiada em um conto, ou fábulas, ou em uma invenção humana. Pois temos a certeza da esperança que nos esta proposta por aquele que é fiel para cumpri-la, Jesus Cristo de Nazaré.

Quanto à certeza da nossa esperança é JESUS CRISTO RESSUCITADO.

Isto é mais que provado pelas fiéis testemunhas de Cristo.

24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. 25 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. 26 E, oito dias depois, estavam outra vez os seus discípulos dentro, e, com eles, Tomé. Chegou Jesus, estando às portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco! 27 Depois, disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. 28 Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!”. João 20, 24 – 28.

O testemunho que muitos deram foi suas próprias vidas, que é o caso de Estevam.

55 Mas ele, estando cheio do Espírito Santo e fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus, 56 e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, que está em pé à mão direita de Deus. 57 Mas eles gritaram com grande voz, taparam os ouvidos e arremeteram unânimes contra ele. 58 E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo. 59 E apedrejaram a Estêvão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. 60 E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor não lhes impute este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu”. Atos 7, 55 – 60

E

1 Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja para os maltratar; 2 e matou à espada Tiago, irmão de João. 3 E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos asmos.” Atos 12, 1 – 3

A morte de Tiago e a prisão de Pedro, e muitos outros mais tarde, morreram devido ao testemunho de Cristo, homens que deram suas vidas como testemunho da verdade, porque eles tinham visto e ouvido de Jesus, o que mais tarde foi confirmado pelo Senhor Jesus através de sua ressurreição (pois estes homens haviam testemunhado a ressurreição de Jesus Cristo, não podiam negar aquilo que viram), dando a eles ânimo, conforto, coragem e ousadia para testemunharem a favor de Jesus Cristo anunciando que Ele havia ressuscitado, mesmo com grande risco eminente de morte para aqueles que ousassem testemunhar.

Vamos ser um pouco lógico: você colocaria sua vida em risco, sabendo que poderia morrer, por conta de algum conto, ou fábula ou por algum fato que não soubesse se seria real ou não, mas colocaria sua vida em risco a não ser que tivesse plena certeza e convicção daquilo que testemunharia como verdade, como foi o caso destas pessoas e como o é até os dias de hoje, aonde a Igreja de Jesus Cristo vem testemunhando desta grande verdade que Jesus Cristo está vivo e que continua a atuar em Sua e através de Sua igreja a fim de que as pessoas venham ao conhecimento da Verdade.

Estes homens presenciaram grandes evidências deste grande acontecimento que fundamenta a fé cristã, a ressurreição de Jesus Cristo, tantas evidências que não podiam negar, a ressurreição de Jesus Cristo foi um fato real e inegável e esta é a certeza da nossa esperança, pois assim como Ele ressuscitou, nos prometeu que nos ressuscitaria naquele grande Dia, “E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último Dia”. João 6, 39 E

E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri; por isso, falei. Nós cremos também; por isso, também falamos, 14 sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus e nos apresentará convosco”. 2°Corintios 4, 13

Pois tudo o que Dele estava escrito se cumpriu cabalmente e com evidências inegáveis e irrefutáveis, tanto dentro como fora dos evangelhos, onde foram encontrados relatos até mesmo extra bíblico sobre este acontecimento.

Não tenha medo de ser testemunha de Jesus Cristo, pois, Ele esta vivo e esta conosco até a consumação dos séculos, veja que Jesus ouviu a incredulidade de Tomé, e lançou em rosto quando Ele apareceu novamente oito dias depois, onde Ele confrontou a fé de Tomé, pois não colocamos nossa fé em uma fábula, mas sim na verdade real, que Jesus Cristo, ressuscitou dos mortos e está VIVO, pois temos o Seu testemunho e isto é inegável.

Pr. Gilson Alencar Lopes

Igreja Batista Nova Vida – Rio Pardo / RS