JÓ PERDEU TUDO, MENOS A FÉ!

06/12/2012 12:29

 

        “Sinto desprezo pela minha vida! Não vou viver para sempre; deixa-me, pois os meus dias não têm sentido.”(Jó 7:16) Essas palavras parecem pronunciadas por alguém que esteja sofrendo muito hoje. Todavia, foram ditas por Jó, séculos atrás. Na história de Jó, vemos alguém que teve seu coração despedaçado, perdeu seus bens, sua família, sua saúde e estava em profundo desespero. Jó era um rico fazendeiro, proprietário de gado e terras, um homem íntegro e reto, que temia a Deus e se afastava do mal. A Bíblia relata que ele foi o maior homem entre os povos do Oriente. O livro de Jó nos mostra a tristeza e agonia que ele suportou, mental e fisicamente, apesar de ser temente a Deus. Porém, mesmo em meio ao sofrimento e desespero insuportáveis, Jó manteve firme sua fé em Deus, acreditando que, apesar de todas as suas circunstâncias, o Senhor iria justificá-lo no final.

        Jó demonstrou plena confiança em Deus em suas horas mais sombrias, sabendo que no tempo perfeito de Deus, o plano perfeito e o propósito divinos iriam se cumprir. E foi exatamente isso que aconteceu. Deus foi fiel e restituiu a Jó tudo que perdera. Essa história mostra que Deus é maior que qualquer problema que estejamos enfrentando. Ele pode nos ajudar, independentemente das circunstâncias atuais. Se aceitarmos que Ele nos dirija, Deus pode mudar nossa vida um dia de cada vez. Sabemos que nosso Redentor vive e nunca vai nos deixar nem nos abandonar. Deus quer dirigir nossos passos quando tudo parece sem esperança e nos sentimos sem forças.

        Jó percebeu que Deus era o Criador, o todo-poderoso, Deus Onipotente. Jó entendeu que, apesar de todo o sofrimento que Deus lhe permitiu passar, Ele estava no controle o tempo todo. Deus tinha um plano maior e um propósito: provar que Jó amava e confiava em Deus apesar de tudo. Escolhamos acreditar hoje, a despeito das circunstâncias. Não permitamos que o inimigo nos fale em derrota e sussurre mentiras e desesperança. Que possamos vir a conhecer a fidelidade de Deus como Jó. “O Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira”.(Jó 42:12) “Porque o Senhor é bom e seu amor dura para sempre; sua fidelidade de geração em geração.” (Sl 100:5)

        Graça e paz, sem perder a fé, jamais!

        Aurélia Cabral Cezar