NÃO VOS CANSEIS DE FAZER O QUE É CERTO!

09/10/2011 20:24

            Nessa vida, há alguns dias maus, tempos difíceis, circunstâncias adversas. Porém, até nos piores momentos, o Senhor está ao nosso lado e nos dá forças para perseverar. A graça de Deus é suficiente para suprir nossas necessidades. “Tudo posso naquele que me fortalece”.(Fp 4:13) A esperança no Senhor renova nossas forças! Permitamos que Ele seja nossa fonte de força e coragem nos momentos de provação. Sua palavra está cheia de promessas que nos dão esperança. “Descansa, ó minha alma, só em Deus; minha esperança vem dele.”(Sl 62:5)

            Permaneçamos firmes nas promessas do Senhor. Ele nos revigora na exaustão, cansaço, fadiga ou sofrimento. Nos dá força para superar as dificuldades como uma águia que voa bem alto. E promete que, se pacientemente confiarmos Nele, irá suprir todas as nossas necessidades. Nenhum caminho é difícil demais se Deus andar conosco. Ele é quem nos ajuda a subir além da montanha de nossas circunstâncias. Nunca vai nos deixar nem desamparar. Ele é tudo que precisamos para superar os dias maus. “O que eu disse, isso farei acontecer; o que planejei, isso farei.”(Is 46:11)

            Temos dois intercessores divinos ao nosso lado nos dias difíceis. Jesus Cristo intercede por nós no céu e o Espírito Santo, dentro de nós, falando conosco por meio das escrituras ou de palavras de encorajamento. Permitamos que o Espírito Santo renove nossas forças dia a dia. Fé, esperança e confiança em Deus produzem resistência e perseverança. Não deixemos que as circunstâncias nos esmaguem e nos façam esquecer que Deus tem um propósito e um plano para nossa vida. Ele quer que cresçamos continuamente enquanto esperamos o Seu livramento.

            Que Deus nos incentive e fortaleça. Lembremos que servimos a um Salvador ressuscitado que derrotou o inimigo. Nossos problemas são momentâneos. O inimigo tenta roubar nossa alegria em servir ao Senhor, querendo que pensemos que Deus não nos socorrerá. “Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo certo colheremos, se não desistirmos.”(Gl 6:9) O Senhor nosso Deus vai transformar nossas tragédias em triunfos, nossa dor em glória, nossas lágrimas em hinos de louvor e nossa derrota, em vitória. Apenas, “não vos canseis de fazer o que é certo.”(2 Ts 3:13)

            Graça e paz, buscando sempre fazer o que é bom e reto na presença de Deus,

            Aurélia Cezar


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!