O TEMPO DE DEUS

07/07/2011 15:06

            “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Ec 3:1) Quantas vezes nos esquecemos dessa grande verdade, nos desesperamos e ficamos impacientes quando as coisas não saem como gostaríamos. Semana passada, uma pessoa amada lembrou-me disso: tudo tem seu tempo certo! Confirmando isso, outro recado: “O Senhor te diz: o tempo é meu, confia somente!” Que possamos descansar em nosso Senhor sabendo que Ele tem cuidado de nós. E que seu timing é perfeito. Desesperar pra quê?

            “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?”(At 1:6), perguntaram a Jesus. Há quanto tempo temos esperado uma benção que temos pedido? Há quanto tempo estamos orando e crendo por um milagre sob nosso teto ou o de um ente querido? Quanto tempo? Talvez estejamos pensando que é tempo demais e que Deus não está agindo. Porém, temos a promessa que “Ele vai defender os aflitos do povo e salvar os filhos do necessitado, Ele irá esmagar o opressor”. (Sl 72:14) Deus usa o tempo para trabalhar em nós Sua boa e perfeita vontade. Ele deseja usar-nos exatamente onde estamos, e não quando nossas vidas estiverem conforme desejamos, nossas preces tenham sido atendidas, nossos filhos sejam obedientes, nossas doenças curadas, nossos entes queridos salvos.

            Quando o apóstolo Paulo rogou a Deus para tirar seu espinho na carne, qual foi a resposta? “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Co 12:8-9) O mesmo vale para nós hoje, agora, neste exato momento. Tudo o que estejamos passando ou sentindo, seja qual for a situação ou dificuldade, a graça de Deus é suficiente para nós. “É por isso que, por amor de Cristo, tenho prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Porque, quando sou fraco, então é que sou forte.” (2 Co 12:10)

            Não nos preocupemos com o tempo, o calendário de Deus é diferente do nosso. Deixemos de lado questões como “Quanto tempo ainda, ó Senhor?” Lembremos do que Jesus disse: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (At 1:7-8)

            O tempo determinado por Deus é agora. Nós temos o poder de viver para Cristo agora. No meio de nossas tempestades, dores e dificuldades, agora podemos fazer a diferença. “Porque Deus derramou seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo, que Ele nos tem dado.” (Rm 5:5) Então vamos jogar fora nossos relógios e calendários, pegar a Palavra de Deus e marchar com alegria, sabendo que o Deus a quem nós servimos sempre age na hora certa. “Por amor de Sião eu não vou ficar calado, por amor de Jerusalém não vou ficar quieto, até que a sua justiça brilhe como a aurora, e a sua salvação como uma tocha acesa.” (Is 62:1)

            Graça e paz, despreocupadamente, por que Ele vive!

            Aurélia Cezar