OS PASTORES

20/12/2012 09:35

 

        Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E eis que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. O anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor". (Lc 2:8-11)

        O Senhor está dizendo a você para não ter medo das circunstâncias que está enfrentando hoje. Os pastores estavam fazendo seu trabalho, cuidando suas ovelhas. E de repente um anjo apareceu dando-lhes uma mensagem importante. Será que o Espírito Santo revelou algo importante para você? Você lembra o que diziam as Escrituras que pareciam saltar da página e invadir seu coração enquanto você lia a Bíblia? Você tem o desejo de obedecer à vontade do Senhor em sua vida? Não se preocupe com as suas circunstâncias atuais, o Senhor vai alterá-las em Seu tempo perfeito. Você só precisa ser fiel, mantendo seus olhos e coração em Cristo.

        Os pastores largaram tudo para buscar o Senhor. Você está disposto a seguir Jesus, independentemente do que Ele quer que você faça? Que você possa estar disposto com sinceridade em seu coração a sempre seguir as instruções do Senhor, pegar a sua cruz e segui-Lo no caminho estreito da obediência. Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer". Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura. (Lc 2:15-16)

        Após ver Jesus, os pastores contaram para todos. O Natal é sua maior oportunidade de convidar a família, amigos e colegas de trabalho para as celebrações em sua igreja. Oremos para que nesses dias o Espírito Santo venha a falar com todos aqueles que são rebeldes, desobedientes, tem um espírito de orgulho ou estão lutando contra algum vício para que possam decidir seguir a Jesus Cristo, permitir que Ele seja Salvador e Senhor de suas vidas. Vamos orar para que muitas pessoas sigam a estrela brilhante que os conduzirá até o Senhor Jesus, que espera com os braços abertos para amá-las. Quando somos transformados pelo Senhor, Ele endireita toda nossa vida, então vamos sem demora dizer a todos o que o Senhor tem feito em nós. “Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino.(Lc 2:17)”

        Continuemos a orar,

        Aurélia Cabral Cezar