PECADOS PERDOADOS

07/06/2012 13:44

 

        Como temos nos apresentado a Deus? Temos pedido perdão por nossos erros? Quando buscamos ao Senhor de todo o coração, encontramos paz e perdão de nossos pecados. Vemos ser removida toda vergonha, culpa e condenação que sentimos longe de Deus. Há quem pense que cometeu erros que não poderão ser perdoados, mas não há pecado tão feio que Jesus não possa perdoar, desde que nos arrependamos e abandonemos nossos maus caminhos.

        “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas, seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!”(Sl 32:1-2) Essa escritura traz conforto e esperança ao coração. Não importa qual o nosso pecado, Jesus pode perdoar e cobrir todas nossas falhas, erros e más escolhas na vida. Basta que o aceitemos como Senhor e Salvador. Ninguém consegue, sozinho, ser o que o Senhor quer que seja. Não temos poder de perdoar pecados nem de resolver sozinhos a maior parte de nossos problemas.

       Só Jesus pode nos mudar, nos transformar de dentro para fora. Cristo nos purifica de todo o pecado, muda nosso coração. “Enquanto escondi meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: 'Confessarei as minhas transgressões ao Senhor', e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”(Sl 32:3-5)

        Tendo recebido o perdão de Cristo, estamos vivendo uma nova vida? Os outros podem ver que somos diferentes? Podemos ser a única testemunha de Jesus Cristo na vida de muitas pessoas. Qual tem sido nossa atitude? Busquemos crescer no Senhor e viver uma vida cristã. Morramos para nossa natureza a cada dia, sejamos cheios do Espírito Santo e mostremos em nossa vida bons frutos. “Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão. Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento. (Sl 32:6-7)

        Graça, paz e perdão!

        Aurélia Cabral Cezar