PRECISANDO DESCANSO?

25/10/2012 09:42

 

 “Vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas, pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”(Mt 11:28-30) Temos estado cansados, sobrecarregados por problemas que parecem insolúveis? Já sem forças para enfrentar os problemas e circunstâncias difíceis? “Vinde a mim!”, o Senhor nos diz. Se clamarmos a Ele “não posso suportar por mais tempo, me ajude” Ele virá em nosso auxílio e por Sua graça e misericórdia vai acalmar as ondas da tempestade ou endireitar o caminho torto em que estamos.

Tal como Jó, podemos conhecer Jesus de uma maneira que não conseguíamos antes, quando estamos sofrendo, quebrados, feridos e com nossa vida em queda livre rumo à destruição total. Quando estamos sobrecarregados, com o coração sangrando, em meio à dor e agonia, se clamamos ao Senhor, seu Santo Espírito nos toca e nos dá força e esperança, mesmo em meio a circunstâncias adversas, nos mostrando quão grande é o Deus que servimos, que “dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam e os mancebos caem, mas os que esperam no Senhor renovam suas forças; sobem com asas como águias; correm e não se cansam; andam, e não se fatigam.”(Is 40:29-31)

Nosso Senhor nos dá descanso e renova nossas forças. Se o fardo que carregamos está muito pesado, o entreguemos para o Senhor. Ele nos fará voar como a águia, acima de nossas tempestades, derrotará o inimigo, nos fortalecerá e aliviará. Devemos nos aproximar de Jesus para que Ele possa nos libertar de todo e qualquer peso que estejamos carregando. Sim, devemos dar o primeiro passo, chamar Seu Nome e pedir Sua ajuda. O Senhor está sempre a nosso lado, esperando para ajudar-nos, quando estamos prontos para aceitar a intervenção divina. Jesus, que é o maior Professor diz: “Aprendei de mim.” Estamos aprendendo com Ele diariamente por meio da leitura da Sua Palavra? Permitamos que o Espírito Santo fale ao nosso coração para nos incentivar e fortalecer nossa fé. Jesus diz: “Eu sou manso e humilde de coração”. Quem não gostaria de ser tratado assim? Permitamos que o Senhor seja nosso melhor amigo e encha nosso coração de amor.

Graça e paz, confiando e descansando no Senhor!

Aurélia Cabral Cezar