REFÚGIO E FORTALEZA

01/09/2011 20:57

            “O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam.” (Sl 9:9-10) Em horas de angústia, não encontramos refúgio em amigos, parentes ou conhecidos. Nesses momentos, busquemos ao Criador, pois Ele jamais ignora nosso grito de socorro. “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.” (Na 1:7) Ele nos ama além de qualquer medida, se importa tanto conosco que enviou Seu Filho ao mundo para morrer uma morte horrível para o perdão dos nossos pecados.

            “Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro.” (Is 25:4) No Salmo 13, Davi clama a Deus em sua aflição: “Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim? Olha para mim e responde, Senhor meu Deus.” Enquanto falava sobre seus problemas com Deus, Davi recebeu força e coragem. Sua angústia se transformou em louvor. Assim é com nossas orações. Deus quer que dependamos de Seu amor e misericórdia em nossas aflições. Sempre que colocarmos nas mãos de Deus o nosso coração a doer, o Senhor transformará toda dor em confiança e louvor.

            “Mas eu cantarei louvores à tua força, de manhã louvarei a tua fidelidade; pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis.” (Sl 59:16) Quando confessamos nossos sentimentos e mágoas em oração, Ele nos ajuda a recuperar a perspectiva correta: que Ele está no controle de tudo, nos trazendo conforto e paz em meio à tristeza. Busquemos a face de Deus nas horas de necessidade. Ele graciosamente dá a quem o busca sinceramente. “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.” (Sl 20:7)

            “Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado”. (Sl 25:3a)

            Graça, consolo e paz!

            Aurélia Cabral Cezar


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!