SEGUINDO NOSSO CORAÇÃO...

27/10/2011 12:11

            “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17:9) A Bíblia nos ensina a não seguir nosso coração, que pode nos enganar. Caminhando segundo nossos sentimentos pensamos não precisar de Deus nem obedecer seus preceitos. Quem assim vive “não conhece o caminho da paz; não há justiça em suas veredas. Eles as transformaram em caminhos tortuosos; quem andar por eles não conhecerá a paz (Is 59:8)”. Se desejamos andar em paz, no rumo certo, precisamos da direção divina.

            Abraão se deixou guiar por Deus. Recebeu ordem para “sair da terra de sua parentela” e ir a um lugar que Deus mostraria. Corajosamente, deixou segurança e conforto. Enfrentou dificuldades, mas cria estar sob direção divina e prosseguiu. Partiu sem duvidar ou questionar. À medida que andava, erguia altares e adorava ao Senhor. Seu coração alegre demonstrava que era guiado por Deus. Quando a fome assolou a terra, caminhou sem reclamar até o Egito, apesar de sua idade. Tinha bastante disposição, caminhava sob o cuidado de Deus. Quando assim fazemos, nossas forças são renovadas. Abraão cria na promessa de Deus que faria dele uma grande nação. Apesar dos infortúnios, sabia que ao final Deus o engrandeceria.

            Sob a direção de Deus, podemos crer que Ele cuida de nós como cuidou de Abraão, a quem prometeu “abençoar os que o abençoassem e amaldiçoar os que o amaldiçoassem”. A vida guiada por Deus é instrumento para abençoar outros. Seguir a direção de Deus é ser canal de bênçãos: “Em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Através da obediência de Abraão, toda a humanidade tem sido abençoada.

            A melhor forma de caminhar é dar a Deus o controle total de nossas vidas, aceitar Sua direção. Abraão foi exemplo de que a obediência é recompensada e que o caminho indicado por Deus é o melhor. Embora difícil e improvável, aceitar a direção de Deus é um bom negócio. Ele quer ser nosso guia em uma vida vitoriosa, só precisamos aceitar sua direção e não seguir nosso enganoso coração. “Há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o fim deles conduz à morte. (Pv 14:12)”

            Graça, paz e obediência!

            Aurélia Cezar


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!