SENHOR, ABRE MEUS OLHOS!

08/11/2012 11:44

 

“O servo do homem de Deus levantou-se cedo e viu uma tropa com cavalos e carros de guerra cercando a cidade. Então exclamou: Ah, meu senhor! Que faremos?” Pode ser que estejamos precisando de orientação sobre o que fazer a respeito de uma situação difícil. Peçamos que o Senhor nos mostre Seu plano. Não peçamos a opinião de outras pessoas. Só Deus sabe o que fazer por nós, conhece todas as nossas circunstâncias e dores. Sabe bem o que enfrentamos a cada dia.

“O profeta respondeu: Não temas. Os que estão conosco são mais numerosos do que eles. Eliseu orou: Senhor, abre os olhos dele para que veja. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.” Não devemos temer, mas crer no poder do Senhor! Quão grande é nosso Deus? O Senhor é Deus grande e temível! Ao longo da Bíblia, Ele mostra o Seu poder infinito.

Que Deus abra nossos olhos para vermos sua mão agir: “Abre meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei”(Sl 119:18) e seu poder: “para que a vossa fé não se apoie na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus”(1 Co 2:5). Para vermos que Ele é fiel: “o Senhor teu Deus é que é Deus, Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam seus mandamentos”(Dt 7:9), que sua Palavra é verdadeira: “a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo que faz”(Sl 33:4) e que Ele nunca nos deixará nem desamparará (Js 1:5). Para vermos os exércitos celestiais nos protegendo: “aos seus anjos dará ordem a teu respeito para que te guardem em todos os teus caminhos”(Sl 91:11), sabendo que “a promessa pertence a vós, vossos filhos, e a todos os que estão longe, a todos que o Senhor nosso Deus chamar”(At 2:39).

“Quando os arameus desceram na direção de Eliseu, ele orou ao Senhor: Fere estes homens de cegueira. Então Ele os feriu de cegueira, conforme Eliseu pedira.” Deus sempre vai nos proteger do mal. Que cada um de nós possa orar como Eliseu: Senhor, abra meus olhos para que eu possa ver a sua vontade e caminho na minha vida. “O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos”.(Sl 146:8)

Graça, paz e visão espiritual!

Aurélia Cabral Cezar