TESOURO CELESTIAL

18/02/2012 07:29

 

            “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam. Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam e roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração”. (Mt 6:19-21) Todo dia ouvimos da crise econômica que se abateu sobre o mundo. Grandes potências mundiais estão com dificuldades em equilibrar suas finanças. Pessoas que estavam seguras em seus empregos estão desempregadas. Instituições e empresas consideradas sólidas e confiáves estão desmoronando sob o peso de dívidas e riscos que assumiram.

            Esta crise pode ter atingido a você pessoalmente ou afetado sua família. Nesse contexto, as palavras de Jesus não poderiam ser mais atuais e pertinentes: "Não ajunteis para vós tesouros na terra". Que possamos ter a consciência de que tudo que temos pertence a Deus. Não temos nada que Ele não nos tenha dado. Todos nós, ricos ou pobres, vamos deixar esta terra da mesma forma - sem levar conosco nenhum tesouro terreno. Tudo o que pensávamos ser importante, todo o esforço que tenhamos feito, todo tempo gasto com as coisas deste mundo, tudo o que era parte da nossa vida aqui na terra, será deixado para trás. Nossa “importância” aqui acabará.

            Onde está o tesouro do nosso coração? Quais bens mais valorizamos? Muitos podem pensar em suas casas, carros, investimento, negócios... Outros, em seus filhos, famílias, cônjuges, igreja ou amigos. Todas essas coisas são tesouros. Mas o maior tesouro em nosso coração deve ser um relacionamento verdadeiro e sincero com Cristo. Não há nada mais valioso que uma relação íntima com o Mestre. E uma vez que Jesus está no devido lugar, tudo o mais nos será acrescentado. Cristo ensinou: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.”(Jo 14:1)

            Claro que sonhamos, desejamos e oramos por bênçãos materiais. E não é errado querer essas coisas. Deus sabe que temos necessidades aqui na terra. Ele sabe que nós queremos o melhor para nossas famílias. Sabe que precisamos de um teto sobre nossas cabeças e alimento na mesa, sabe que precisamos de dinheiro para pagar a conta de energia elétrica e por gasolina no carro. Sabe que precisamos de trabalho para nos sentirmos valorizados e de saúde para que possamos trabalhar. Sabe que precisamos de companhia humana e de relações fraternas com amigos e irmãos. Ele sabe tudo que precisamos e promete tudo prover.

            “Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.”(Lc 12:31) Não nos preocupemos, portanto. Tenhamos fé e confiança em nosso Pai celestial, que é a única fonte em que podemos ter todas as nossas necessidades adequadamente supridas. Cuidemos, então, de ajuntar tesouros no céu.

            Graça e paz!

            Aurélia Cezar


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!