UM FIM E UM COMEÇO...

30/12/2011 08:11

 

            Ao findar 2011, olhemos para trás, contemplando a bondade de Deus, ansiando pelas bênçãos de 2012. Olhar atrás nos permite ver as coisas de uma perspectiva diferente. Olhando o ano que passou, vemos sofrimento e decepção ou a forma como Deus usou essas situações para nosso bem? Vemos as coisas que não aconteceram ou louvamos a Deus pelo que Ele fez? Nossa visão é limitada aos vales ou enxergamos o topo das montanhas?

            Lembremos as maravilhas que Deus fez. Houveram dificuldades, derrotas e decepções. Momentos em que tropeçamos ou tomamos desvios no caminho. Mas mesmo errando, aprendemos a confiar em Deus ao ver o quanto Ele acredita em nós: nunca deixa de nos amar, faz com que todas as coisas contribuam para o nosso bem e Sua glória. E nunca para de trabalhar do outro lado da montanha, buscando Suas ovelhas perdidas e as chamando de volta para casa.

            Depois de olhar para trás, olhemos agora para a frente, para o ano que inicia. Aproximemo-nos do Senhor confiando em Sua bondade. Esperemos água doce e pastagens verdes à frente, pois este é o lugar onde Ele quer nos levar. Antecipemos as bênçãos que 2012 trará. Contemplemos como Deus vai se mover em nossa vida, confiantes que Ele continuará a batalhar por nós. Com Deus, todo dia é novo. Deixemos de lado os velhos hábitos, somos novas criaturas em Cristo.

            Cada dia é uma nova chance para viver Sua vontade em Seu caminho, nova oportunidade para crescer e amadurecer. Cada dia traz novas provas do cuidado de Deus e Seu imenso amor por nós. Cada dia traz novas bênçãos, novas promessas, novas alegrias. Nunca é tarde demais para um recomeço nem para fazer tudo certo. As misericórdias de Deus se renovam a cada manhã. Ele está pronto a estender sua mão e caminhar conosco a cada dia. Novos começos levam a uma nova vida. “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram, tudo se fez novo!”(2 Co 5 17)

            Nosso Deus é um Deus de milagres, que todo dia oferece um novo começo a nós e àqueles que nos são caros. Oremos com fervor para que não estejamos surdos à voz de Deus. Oremos para que nossos entes queridos se tornem novas criaturas em Cristo, para que o velho se vá e tudo se faça novo. “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e rios no ermo.”(Is 43:18-19) Deus está fazendo tudo novo em nossos corações e nos daqueles por quem temos orado. Na verdade, já começou!

            Graça, paz e um 2012 abençoado!

            Aurélia Cezar


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!