UMA LONGA JORNADA

13/10/2011 11:32

             “Não estamos vendo nenhum sinal, não temos profetas, nenhum de nós sabe quanto tempo isso vai durar.”(Sl 74:9)

                Talvez estejamos cansados da jornada. Talvez a estrada seja longa e os problemas, insolúveis. Talvez não vejamos milagre ou profeta, só a mesmice de todo dia. É difícil andar quando nada parece mudar. Mas como um viajante em longa jornada, para chegar ao destino, continuemos a andar. Mesmo cansados ou desapontados com os resultados, caminhemos pela fé, sem desesperar se estiver demorando mais do que pensamos. A jornada faz parte do processo, é na caminhada que Deus nos transforma. Não sabemos o que acontece do outro lado da montanha, mas cada passo nos aproxima do destino.

                Por mais longa que seja jornada, ela inicia com um passo. Nosso primeiro passo é dado ao nos aproximarmos de Deus e pedirmos para Ele arrumar a bagunça que fizemos de nossas vidas. Ao nos ajoelharmos, arrependidos, e pedirmos perdão por nossos pecados. Entregando tudo a Deus, continuemos a andar. Pedra após pedra, passo após passo, dia após dia. É no caminhar que nossa força cresce. É na passagem do tempo que nossa fé se desenvolve. É no caminho que Deus nos molda e nos torna testemunhas de Seu amor.

                Ao começar a andar com Deus, não acordamos uma bela manhã e somos tudo o que Ele nos chamou para ser. A maturidade leva tempo, mas sabemos o quanto nossos corações foram transformados. Alguma coisa está diferente em nossa vida e jamais seremos os mesmos. Olhamos para os nossos problemas sob uma nova luz: como uma chance para Deus nos refinar e como uma oportunidade para mostrar a Sua glória. A cada dia, crescemos, nos desenvolvemos e somos fortalecidos para que Ele possa operar em nós.

                Talvez a viagem para alguns esteja no início. Talvez outros tenham andado muitas milhas. Não importa até onde já avançamos, o importante é caminhar com Deus. Ele é quem anda ao nosso lado. Não vemos Seus passos, mas sentimos Sua mão segurando a nossa. Mesmo sem ver, sabemos que Ele está lá, iluminando a estrada e nos mantendo no rumo. Talvez agora só ouçamos o estrondo feito pelo inimigo, mas se escutarmos atentamente, ouviremos o suave sussurro das suas promessas. Oremos para que aqueles que vagam sem rumo possam ser atraídos por esse sussurro e venham a conhecer o amor bondoso, o conforto e a fidelidade do nosso Deus.

                Se não vemos o que Deus está fazendo em quem oramos, contemplemos a obra que tem feito em nós. Não andamos por vista, mas por fé. Cada passo confirma essa fé e nos deixa mais perto de nossa meta: ser como Jesus. Em cada passo, Deus aplaina o caminho, nos conduz e guia em meio aos obstáculos, grandes ou pequenos, que surjam na estrada. “Tendo por certo isto, que aquele que começou boa obra em vocês, é fiel para completá-la até o fim”.(Fp 1:6)

                Uma longa jornada começa com um único passo e a cada passo estamos mais perto do alvo. Devemos carregar nossa cruz, só por hoje, percorrendo o caminho estreito. Podemos fazê-lo, um dia por vez. Não percamos tempo lamentando o ontem ou nos preocupando com o amanhã. Qualquer pessoa pode suportar as provações de um único dia, especialmente com Deus ao seu lado.

                Graça, paz e ânimo na caminhada!

                Aurélia Cabral Cezar


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!