VOCÊ TEM CHORADO?

26/04/2012 08:21

 

            “Ouvi uma grande voz, vinda do trono, dizendo: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens e ele habitará com eles; eles serão o seu povo e Deus mesmo estará com eles, e enxugará toda a lágrima dos seus olhos. Não haverá mais morte, nem pranto, nem choro, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas.”(Ap 21:3-4) Todos choramos, temos todo o direito de chorar! Às vezes, não faltam motivos. Mas o Senhor conhece nossas mágoas, nossas tristezas. Sabe a dor que enfrentamos diariamente. Nosso Senhor nos ama, está bem a nosso lado. E sempre que precisarmos, podemos chorar, chorar e chorar a seus pés.

            É difícil sofrer sem chorar. Não devemos represar nossas emoções e por nosso esforço sufocar a dor que nos machuca por dentro. Nosso Deus nos criou com sentimentos, emoções e lágrimas para podermos chorar, mas quando choramos e derramamos nosso coração dolorido diante de nosso amoroso Pai, somos consolados: “De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito. Os meus olhos se consomem de tristeza; fraquejam por causa de todos os meus adversários. Afastem-se de mim todos vocês que praticam o mal, porque o Senhor ouviu o meu choro. O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração”(Sl 6:6-9).

            Podemos, por hora, estar sofrendo e chorando por coisas que não podemos resolver nem mudar e que nos machucam profundamente. “À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz.”(Sl 55:17) Temos um Deus que entende nossas lágrimas, logo, podemos chorar e orar! Por maior que seja o sofrimento, não nos desesperemos, mantenhamos os olhos em nosso Senhor, e permaneçamos de pé, firmes nas promessas da Palavra de Deus. “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente sejamos desgastados, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos, leves e momentâneos, estão produzindo para nós uma glória eterna maior do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”. (2 Co 4:15-17)

            Graça, paz e consolo.

            Aurélia Cabral Cezar