APENAS UM TOQUE
“E estava ali certa mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la. Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente foi curada”(Lc 8:42-44)
Nosso Senhor, que tudo vê e tudo sabe, conhece nossas necessidades e dores. Quer que nos aproximemos e toquemos nEle para que vejamos a intervenção divina nas circunstâncias adversas de nossa vida. Vivamos com confiança, fé e coragem, sabendo que Ele pode transformar todo o mal que vem contra nós em bem. “Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados segundo o seu propósito”.(Rm 8:28) Que nossos problemas sirvam para orarmos mais. Agradeçamos as bençãos diárias, mesmo em meio ao sofrimento. Oremos por nossos entes queridos, por pessoas que vemos todo dia e por aquelas que nem mesmo sabemos os nomes. Que o Senhor possa tocar em cada um que hoje sofre e lhe dar paz e vida.
Ao nos tocar, o Senhor muda a situação de imediato, remove pecados, culpa e vergonha. Somos limpos de nossa natureza pecaminosa. Oremos para que milhares de pessoas se aproximem, toquem nEle e sejam libertas da escuridão. Estendamos a mão e O toquemos. Ele pode curar nossa dor, feridas e medos. Entreguemos a Ele nossa vida e nossos problemas, permitamos que acalme nossos medos e angústias. Confiemos nEle! Não tenhamos receio de tocar nEle, que deseja que demos o primeiro passo pela fé e nos aproximemos, confessando que precisamos dEle.
No lugar da mulher que creu que podia tocar nEle e ser curada, O tocaríamos ou ficaríamos lamentando e choramingando nossas dores? Todos os dias, reservemos um tempo para o Senhor. Ele pode curar mágoas, corações quebrados, tristezas, enfermidades, famílias desfeitas, dificuldades financeiras, filhos rebeldes... Nada é difícil demais para o Senhor! É só dar um passo e tocar nEle! Jesus disse à mulher que a sua fé a havia curado. Peçamos ao Senhor que aumente nossa fé para que recebamos Seu toque especial, Seu poder que pode transformar qualquer circunstância: “planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem!”(Gn 50:20)
Graça, paz e fé!
Aurélia Cabral Cezar