AQUIETAI-VOS

13/02/2013 16:10

 

 

 Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.” (Sl 37:7-8) Sei que é difícil “aquietar-se diante do Senhor e esperar pacientemente por Ele”. Eu, particularmente, gosto de agir, de fazer coisas. Se algo precisa ser feito por mim, começo e termino com presteza. Gosto de agir, quando me proponho a fazer algo, me esforço para ver a tarefa concluída da melhor forma.

Mas nosso Senhor nos desafia a esperar nele. E decidi que, em tudo que eu mesma não posso resolver, eu esperarei em Deus. Você também precisa tomar essa decisão e ser fiel a ela, sem vacilar. Faça um compromisso. Sei que esperar no Senhor não é fácil, mas vale a pena. Fale com Jesus diariamente, ouça a Sua voz e direção para a sua vida, confiando que Ele está no controle de todas as coisas em todas as situações. “aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” (Ef 3:20)

Lembremos do que aconteceu com Moisés, os israelitas e os egípcios. O povo de Israel tinha um tremendo problema e olhou para as suas circunstâncias, queixando-se e resmungando o tempo todo. Os israelitas tinham esquecido tudo o que o Senhor tinha acabado de fazer para libertá-los da mão de Faraó. Eles perderam a fé em seu Deus poderoso. Todos os dias temos que escolher o que vamos dizer e o que vamos fazer. Podemos falar e caminhar na fé, ou podemos nos permitir ser derrotados pelo medo, dúvida e desesperança. Podemos reclamar, preocuparmo-nos e sentir medo das circunstâncias adversas ou podemos buscar ao Senhor em oração diariamente e ser obedientes aos princípios e preceitos que Ele tem nos dado. Podemos confiar no Senhor e ver alegremente o que Ele fará!

Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.” (Ex 14:13-14) Entregue nas mãos de Deus teu mar Vermelho de circunstâncias. Apenas aquieta teu coração e marcha!

Graça, paz e quietude!

Aurélia Cezar