COM DEUS, CONQUISTAREMOS A VITÓRIA!

07/08/2012 10:54

 

 “Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem. Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.”(Sl 60:11-12) Que dificuldades estamos enfrentando hoje? Nos encontramos diante de um mar vermelho que parece impossível atravessar? Lembremo-nos sempre que “com Deus, nós vamos conquistar a vitória!” Permitamos que o Senhor nos incentive e oriente no escuro de nossos dias maus. Acreditemos no poder do nosso Senhor. Acreditemos naquilo que o Espírito Santo está falando conosco com sua voz suave.

Pode ser que estejamos com medo de crer no que estamos ouvindo e pensemos: “São só meus pensamentos. Talvez eu esteja querendo que meus desejos se tornem realidade e esteja agindo com base nesses desejos em vez de me fixar nos fatos ou na racionalidade.” Quando essa dúvida nos assaltar, podemos pedir ao Senhor que nos mostre se é Ele que está falando ao nosso coração, fale ainda mais alto e remova todas as outras vozes da nossa mente. Que saibamos reconhecer a diferença, pois Deus nos fala de fé, esperança e restauração e não traz à nossa mente dúvida, medo, condenação nem sentimentos de indignidade. Agradeçamos ao Senhor por segurar nossa mão e guiar nossos passos todos os dias. Escolhamos viver segundo Sua vontade e seguir Seu caminho, que é sempre o melhor caminho.

Agrada-te do SENHOR, e ele concederá os desejos do seu coração.”(Sl 37:4) Afinal, o que é vitória? Vitória é definido no dicionário como “ganhar com mestria a batalha superando todas as probabilidades e dificuldades”. Essas palavras não que descrevem nossos momentos difíceis? Nunca esqueçamos que, apesar da nossa pouca força e nenhum poder, com Deus, nós alcançaremos a vitória sobre nossas dificuldades atuais! “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”(1 Co 15:57)

Graça, paz e certeza da vitória!

Aurélia Cabral Cezar