COMO ÁRVORES JUNTO A RIBEIROS (Jr 17:7-8)

18/02/2011 15:17

            Confiando em Deus crescemos como árvores plantadas junto às suas águas, com raízes profundas que garantem nossa sobrevivência. Não tememos as tempestades que nos assolam, nem o verão ou a seca. Nossas folhas não caem, são sempre verdes. Com a fé enraizada nEle, não há vento, por mais forte que seja, que possa nos arrancar do lugar em que o Pai nos plantou.

            Em local inadequado, sem cuidados, uma árvore não sobrevive. Sem a proteção da mão divina somos mudas destinadas a morrer. Afastados do rio da graça não temos fôlego, nem vida. Sem Deus estamos mortos em nossas transgressões e pecados. Só em Cristo temos vida em abundância. Não por nossas obras, por sermos justos ou dignos, mas pela graça. A salvação é presente de Deus, tudo que temos a fazer é aceitar a oferta.

            Somos como árvores plantadas junto ao rio de água viva que jorra das nascentes eternas quando aceitamos que Cristo derramou seu sangue inocente para nos redimir. Nosso crescimento, tal como o dos galhos de uma árvore gigante, repousa nas mãos de Deus. É de graça, não é merecido, não pode ser comprado, não depende de quem nós somos. Pela graça crescemos e frutificamos.

            Até em terrenos secos e pedregosos encontramos árvores frondosas, cheias de frutos. Elas frutificam porque suas raízes encontraram lençóis de água subterrânea. Quando as raízes de nossa fé alcançam mananciais de água viva, mesmo em um mundo hostil, cruel e repleto de maldades, produzimos bons frutos. Nossa folhagem verde e vistosa pode ser avistada de longe pelos errantes que procuram o caminho. Crescemos e nos tornamos árvores frondosas, com sombra fresca para abrigar os que estão sendo abrasados pelo calor das dificuldades. Como árvores nascidas junto a oásis no deserto, a sombra de nosso amor traz paz e alívio aos que sofrem, ajudando-os em suas batalhas e angústias.

            Deus prometeu renovar nossas forças a cada dia e nos dar a alegria de termos muitas folhas e frutos para Seu louvor. Cresçamos na comunhão com Deus através do conhecimento de Sua palavra para que prosperemos em todo o serviço que Ele nos der para fazer. Certos de que, enquanto o Senhor desejar que continuemos plantados nesse mundo, nos conservará junto às águas abundantes de Sua graça e misericórdia. Descansemos na certeza de que o Senhor não deixa cair as folhas verdes da árvore que somos, enquanto permanecemos junto a seus ribeiros de água viva. Ele nos guarda, desde o amanhecer de nossa vida até o cair da noite, quando enfim descansaremos nEle.

            Graça e paz!

            Aurélia Cabral Cezar

 

Envie esta página a um amigo!