CORRENDO A CORRIDA QUE NOS É PROPOSTA

23/08/2012 11:12

 

 “Portanto nós, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço e pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos é proposta.”(Hb 12:1) Estamos firmes na corrida com o Senhor? Ou ficamos cansados e desistimos? Caminhemos devagar, regularizemos nossa respiração e retomemos a corrida. Comecemos por orar e ler a Bíblia diariamente. A quantidade lida não é importante, desde que permitamos que o Senhor fale conosco e que gastemos parte de nosso tempo com Ele.

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta, de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar”.(1 Co 9:24-26). Que escritura!

Sentimo-nos um zero à esquerda, sem valor, sem chance de vencer? Como muitos que já abandonaram a corrida, estamos parados? Olhemos para os atletas, fortes, ágeis e resistentes porque treinam incansavelmente. Eles são disciplinados e têm um objetivo. Precisamos ser assim também. “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus”. (At 20:24)

Então, hoje, se estivemos um tempo sentados na beira do caminho, levantemos do chão. Não nos preocupemos em parar para olhar em volta e ver se alguém viu que tínhamos abandonado a corrida. Deus sabe, o que é suficiente! Limpemo-nos, sacudamos a poeira, peçamos a Deus para nos perdoar, paremos de duvidar, e comecemos a correr novamente! Deus tem recompensa eterna para nós e nossos entes queridos! “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”. (2 Tm 4:7-8)

Graça, paz e persistência.

Aurélia Cezar