DE REPENTE...

17/01/2013 13:41

De repente... de repente, adoecemos, fracassamos em nossos planos e expectativas, pessoas que amamos nos decepcionam, nos vemos no meio de uma tempestade sem encontrar onde firmar os pés... De repente, tudo que pensávamos estar sob controle ficou descontrolado, não sabemos para onde ir ou em que nos apoiar. Não há nada que possamos fazer para mudar as coisas, estamos em um turbilhão fora de controle. Nessas horas, o que fazer? Olhar para Jesus, o Alfa e Omega, Princípio e Fim! Nada que acontece em nossa vida é novidade para Ele. Quando o de repente chega, Ele já esteve lá. Conhece todas as coisas e está presente em todos nossos de repente! Vai andar conosco e cuidar dos detalhes para que alcancemos a vitória, se permitirmos que Ele aja.

Ele estará conosco de repente se chamarmos por Ele. Não virá sem convite, espera que o convidemos para os de repente de nossa vida. “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei, cearei com ele e ele comigo”.(Ap 3:20) Quando chamarmos, esperemos que se mova em nosso favor, confiando e acreditando que Ele fará. Tenhamos fé. Ele nos dá fé suficiente para enfrentar cada de repente! Ainda que do tamanho de um grão de mostarda, uma minúscula semente pode crescer e tornar-se uma grande árvore, se devidamente cultivada. Peçamos a Ele que acrescente nossa fé, mesmo se estamos enterrados sob uma avalanche de de repentes... Então, de repente, Ele virá em nosso socorro, pois é mais forte que qualquer avalanche.

Não devemos limitar como Ele vai se mover de repente, tentar controlar o resultado ou o timing. Deus não pode ser controlado ou apressado. Ele conhece o tempo certo do início e do fim de todas as coisas. Ele sabe exatamente quando, o quê, onde e como uma questão deve ou não ser resolvida. Se tentamos empurrar, ou puxar na hora ou lugar errado, o resultado pode não ser o que Ele pretendia. Não devemos ficar tristes se Ele resolve as coisas de maneira diferente do que queríamos. Deixemos que Ele nos mostre o seu caminho e esperemos para ver o livramento de sua misericórdia, pois sua graça vai ser mais do que suficiente!

Deus está em cada de repente de nossas vidas e é o Seu plano transformar em bem o mal que vem contra nós para Sua honra e glória. Ele nunca nos deixará nem abandonará. Ele não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Ele é a Verdade! “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para você, diz o Senhor, planos de fazê-lo prosperar e não de lhe causar dano, planos de dar-lhe esperança e um futuro.” (Jr 29:11) Aprendamos a confiar nEle em cada de repente avassalador que surgir em nossa vida!

Graça e paz.

Aurélia Cabral Cezar