DEBAIXO DE SUAS ASAS...

27/01/2012 08:46

 

            “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.”(Sl 91:1-3) O livro de Salmos é cheio de lindas mensagens, mas o Salmo 91 é especial para mim. Quando eu era criança e sentia medo à noite, minha mãe lia comigo esse salmo, orava e o medo ia embora. Até hoje, quando problemas me afligem e o pavor me assalta, lembro do Salmo 91 e do meu Senhor que acalma meus medos, me fazendo sentir segura sob suas asas.
            Quaisquer que sejam as provações ou circunstâncias que estejamos enfrentando, podemos nos aproximar de Deus e sentir Seu poder, força e amor. Deixemos que Ele nos mostre que pode ser nossa proteção nas situações adversas. Ele conhece nossas necessidades, ouve nossos gritos de desespero mais profundos. Ele vê tudo o que estamos passando e quer ser o nosso refúgio, nos proteger e abrigar debaixo de suas asas. Não permitamos que o medo nos assalte e nos domine. 
            “Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror da noite nem da seta que voa de dia”(Sl 91:4-5) Crendo nessa promessa, podemos saber que o Senhor vai nos guardar e proteger do mal. Sabendo quão grande é Sua proteção, podemos descansar. Permitamos que Deus seja nosso refúgio e fortaleza o tempo todo, não apenas nas crises. Peçamos ao Senhor para nos sustentar com Sua poderosa mão e nos guiar através de nossos desertos e das noites escuras de nossa vida. Que Ele seja a nossa Luz na escuridão e nossa sombra durante o dia.
            “A seus anjos dará ordem a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.”(Sl 91:11,12). Que poderosa promessa: Deus dará ordens a seus anjos para cuidarem de nós. Todos os dias,  habitemos na Sua presença. Contemos a Ele nossos medos, deixemos que nos console. Ele enviará anjos para guardar nosso corpo, alma e espírito, pois é fiel a quem invoca seu Santo Nome.
            “Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.”(Sl 91:14,15) Não tenhamos medo, escolhamos viver abrigados debaixo das Suas asas protetoras. Temos uma opção diária a fazer: vamos clamar por nosso Senhor, ou vamos viver a vida sem ele. Se amarmos a Deus, buscarmos Sua face, Ele promete que vai resgatar-nos e livrar-nos de todos os males. Encontremos abrigo sob Suas asas.
            Graça e paz, abrigados nas asas de Deus!
            Aurélia Cezar