DESISTIR? JAMAIS!

07/03/2012 21:10

 

        “Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você! Pois tu me livraste da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés de tropeçar.”(Sl 116:7-8) Todos nós chegamos ou chegaremos a um ponto da caminhada em que pensamos em desistir. Cansamos de ter esperanças frustradas. Não queremos continuar a acreditar ser possível o que todos dizem que é impossível. Por vezes, cansamos de orar e clamar, cansamos de andar no caminho estreito. Mas Deus não nos deixa desistir. Ele continua nos chamando de volta com suas promessas e Seu Amor. Continua nos chamando com Sua Palavra. Ele nos muda de dentro para fora. Coloca em nossa alma saudade da Pátria celestial e a certeza de que tudo que Ele prometeu em Sua Palavra se cumprirá.

        Ele nos procura quando nos desviamos do rumo certo e gentilmente nos leva de volta. “Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias.”(Is 40:11) Embora pensemos em desistir, Deus não permite que percamos a força. Nos mostra o caminho e nos ajuda a caminhar. “Se eu subir com as asas da alva e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão me guiará, tua destra me susterá.”(Sl 139:9-10) Não podemos fugir do que Deus tem posto em nosso coração. Ele tocou nossa vida e nunca mais seremos os mesmos.

        “Temor e tremor me dominam; o medo tomou conta de mim. Então eu disse: se eu tivesse asas como a pomba; voaria até encontrar repouso! Sim, eu fugiria para bem longe, no deserto eu teria o meu abrigo.”(Sl 55:5-7) Quantas vezes desejamos ter asas para voar para longe de situações difíceis e dolorosas, que nos ferem e trazem dor? O inimigo quer mesmo que voemos para longe. Ele quer que desistamos. Ele quer que digamos: “É mesmo muito difícil!” Mas Deus nos dá força para voar acima da tempestade. Em vez de asas de pomba, Ele nos dá asas de águia. Em vez de voar para longe da tempestade, podemos voar acima dela. E é acima da tempestade que vamos enxergar nossa vitória. É acima das nuvens de chuva que poderemos ver o sol. É acima das coisas desta terra que vamos sentir a força de seu amor ao nos transformar em tudo o que Ele nos chamou para ser.

        Graça e paz, sem desistir de Suas promessas!

        Aurélia Cezar