DUREZA DE CORAÇÃO

12/10/2012 11:36

 

          “...os onze estavam à mesa, ele apareceu e os repreendeu por sua incredulidade e dureza de coração, porque eles não tinham acreditado naqueles que o viram depois de ele ter se levantado.” (Mc 16:14 NVI) Jesus repreendeu os discípulos por sua incredulidade. Sua descrença era devido à dureza de seu coração. Será que temos endurecido nosso coração para Deus? Se nosso coração não estivesse duro, poderíamos crer no milagre que esperamos, mesmo sem ver!

        “Eu lhe darei um coração novo e porei um espírito novo dentro de você, tirando de seu corpo seu coração de pedra e dando-lhe coração natural.”(Ez 36:26 NVI) Se duvidares do quanto Deus quer que o conheças e o sigas, leia alguns capítulos de Ezequiel! Nosso Senhor é fiel. Ele quer que todos creiam que Ele ressuscitou e está vivo. Se somos cristãos, somos seguidores de Cristo. Que nosso coração não esteja endurecido com amargura e falta de perdão. Será que o Senhor está nos repreendendo por meio das aflições presentes? Peçamos a Deus que nos torne cientes de qualquer pecado oculto em nosso coração. Assim como um pai educa um filho, olhemos a repreensão de Jesus como forma amorosa de correção, nos tornando melhores a cada dia. Ele irá remover inteiramente nosso coração de pedra em seu tempo perfeito, só temos de segui-Lo com sinceridade.

        Ele disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado.”(Mc 16:15 NVI) Qual é a instrução para nós hoje? Estamos prontos para obedecer ao Salvador, anunciar o Evangelho? Façamos isso com todos que encontramos diariamente. Nem todos vão ouvir, por isso falemos apenas o suficiente para que possam atravessar a ponte, não queimemos a ponte.

            Deus já nos lembrou de Seu propósito para nossa vida e família? Será que ele tem falado conosco, nos dado instruções? Temos endurecido nosso coração ou estamos vivendo no seu amor e misericórdia, escolhendo diariamente ser fiéis a Ele? Se porventura estivermos justificando nossos pecados, confessemos tudo a ele. Oremos pedindo Sua graça para manter-nos firmes por mais um dia. Olhemos para ele e não seremos prejudicados. Jesus é um mestre e servo gracioso. Ele quer nos socorrer e nos dar vitória sobre as circunstâncias que nos afligem. Permitamos que Ele o faça. Olhemos para a linha de chegada, para a solução que logo nos será revelada. Permitamos que Jesus seja nosso companheiro de todas as horas.

            Graça e paz!

            Aurélia Cezar