É NATAL: NASCE O PRÍNCIPE DA PAZ!

24/12/2011 11:09

 

            “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo estará sobre os seus ombros; o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.(Is 9:6)

            Este mês, pessoas se desesperam para equilibrar festas, decorações e presentes de Natal em um orçamento apertado. Ao invés de tempo de celebrar a paz de Cristo, o Natal se tornou mais uma data em que se trocam presentes. Essa época é estressante quando esquecemos que no Natal nasceu o Príncipe da Paz. “Deixo-lhes a paz; a minha paz vos dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se turbem os seus corações, nem tenham medo”.(Jo 14:27) Hoje, temos a Paz de Deus em nossa casa? O Senhor quer abençoar Seus filhos com sua paz. Peçamos, e Ele nos dará Sua paz, que está acima de toda compreensão. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarde seus corações e mentes em Cristo Jesus.”(Fp 4:6-7)

            A palavra hebraica para paz é shalom, que não significa apenas ausência de guerra ou conflito, mas harmonia, integridade, solidez, bem-estar e sucesso em todas as áreas da vida. Não é a paz que todos querem? Que encontremos neste Natal a Jesus, o Príncipe da Paz, o único que pode nos dar paz e segurança duradouras. “Hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura. De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade”. (Lc 2:11-14)

            A Bíblia diz que não há paz para quem vive no pecado. Não esqueçamos de orar por quem não conhece o Príncipe da Paz. Sabemos por experiência própria que não há paz para quem opta por viver uma vida de pecado. “Os ímpios são como o mar agitado, incapaz de sossegar, cujas águas expelem lama e lodo”.(Is 57:20) Oremos todos os dias deste mês para que milhares de pessoas possam se humilhar, confessar e se arrepender de suas escolhas e ações erradas, pedindo a Jesus Cristo que entre em seus corações. Então poderemos todos celebrar o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento do príncipe da paz em nossas vidas.

            Feliz Natal, com a graça e a paz de Cristo!

            Aurélia Cezar