ESPERANÇA
Por vezes, nos falta esperança. Desejamos que Deus nos abençoe, mude nossa história, realize milagres, mas não estamos dispostos a esperar que Ele reconstrua nossa vida na rocha sólida que é Jesus. Esperamos as bençãos de Deus, mas será que realmente cremos que Ele pode todas as coisas? Precisamos aprender a ouvir o Senhor e permanecer à espera de suas promessas! Peçamos a Deus que nos mostre Sua vontade para nossa vida, leiamos Sua Palavra e aguardemos a resposta a nossas inquietações. Peçamos as respostas que só Ele conhece. Se somos filhos Dele, o Pai, que nos ama incondicionalmente, falará conosco acerca de nossas dúvidas e preocupações! Ele tem um plano e um propósito para a vida de cada um. “Eu sei os pensamentos que tenho acerca de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Invocar-me-eis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.”(Jr 29:11-13)
Esperar o tempo de Deus nem sempre é agradável. Somos impacientes. Vivemos em uma sociedade onde tudo parece ser instantâneo e descartável. Temos que aprender que o tempo de Deus é perfeito, Ele não se atrasa nem chega nem um minuto mais cedo! Nós não gostamos disso. Muitas, vezes reclamamos, reclamamos, murmuramos e até mesmo desistimos de esperar em Deus porque somos impacientes! “Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei.” (Gl 4:4) O tempo de Deus é estrategicamente perfeito, precisamos esperar para receber o cumprimento de Suas promessas. Ele nunca chega cedo ou muito tarde! “Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim, e não falhará. Ainda que se demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará.” (Ha 2:3)
“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gl 6:9) A quem estamos dando ouvidos? Ao Senhor, ao nosso inconstante coração ou ao inimigo de nossas almas? Temos um inimigo constantemente a nos atacar! Sim, ele ataca nossa mente, tenta nos convencer que problemas e circunstâncias não tem mais jeito! Quer que desistamos. O que Deus está fazendo e dizendo para fazermos? Esse é o segredo para compreender qual é a vontade do Senhor para a nossa vida.
Deus fala a nós tantas vezes, mas fazemos de conta que não estamos ouvindo nem entendendo a Sua voz! Comece a pensar como você encontrou essa mensagem no jornal e a está lendo até o fim? Não seria Deus querendo falar ao seu coração? “Por isso é que se diz: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração!” (Hb 3:15)
Graça e paz.
Aurélia Cezar