LIÇÕES DE ABRAÃO

01/08/2013 13:58

 

Lendo na Bíblia a história de Abraão aprendemos que quando nos rendemos completa e incondicionalmente a Deus, Ele tudo provê. Aprendemos que quando oferecemos a Ele a coisa mais preciosa para o nosso coração, Ele provê. Aprendemos que quando entregamos tudo a Ele, Ele provê. Ele proverá cura para aqueles que sofrem. Ele proverá alegria para aqueles que estão tristes. Ele proverá o que precisamos, se tão somente confiarmos nEle.

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou a curar os quebrantados do coração, a proclamar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da graça do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus, para consolar todos que choram, e proporcionar para aqueles que sofrem em Sião uma coroa de beleza em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de luto, e uma veste de louvor em vez de um espírito de desespero. Eles serão chamados carvalhos de justiça, uma plantação do Senhor para a exibição de seu esplendor.”(Is 61:1-3)

Confiemos em Deus para ser Jeová-Jiré o nosso provedor. Entreguemos tudo a Ele. Se o problema é grande ou pequeno, se o situação é boa ou ruim, se as circunstâncias estão todas contra nós ou trabalhando a nosso favor, vamos a Jeová-Jiré. Ele é o nosso provedor - a força de nossas almas. Família, amigos, o mundo podem nos dizer: "Isto é o que você precisa fazer." Mas nossa resposta a eles deve ser "Deus proverá".

Existe uma montanha à frente que não vemos uma maneira de contornar? Deus proverá. Existem circunstâncias que se levantaram contra nossa vida e não podemos mais ver uma saída? Deus proverá. Há dúvidas em nosso coração sobre o amanhã? Deus proverá. Clamemos ao Senhor na hora da angústia. Mantenhamos olhos e ouvidos abertos para ver o Seu amor infalível por nós em ação e sermos capaz de ouvir a Sua voz suave. Sim, no tempo perfeito de Deus, veremos as obras do grande poder de Deus para acalmar a tempestade furiosa que estamos atravessando.

Graça e paz!

Aurélia Cabral Cezar