NÃO DESISTA...

02/05/2011 14:23

            No capítulo 5 do livro de Lucas, encontramos a conhecida história da pesca maravilhosa. Jesus estava cercado de uma multidão, que o apertava e não conseguia falar. Ele podia ter desistido de ensinar, ido embora sob o argumento de que o povo era mal educado e não merecia ouvi-lo. Mas Jesus tinha uma missão e por isso encontrou uma solução. Vendo um barco, pediu ao seu dono, um pescador que lavava suas redes, para deixá-lo entrar. Então, de dentro do lago, falou tranquilamente à multidão.
            Mais uma vez percebemos que Jesus nunca foi focado nos problemas, ele sempre buscava a solução. Dessa vez, a solução foi o barco de Simão Pedro. Pedro pode ser a solução que o Mestre procurava, por que apesar de ter passado a noite pescando sem nenhum sucesso, aceitou ajudar. Pedro estava ali porque precisava lavar as redes depois de uma noite pescando. Quem é pescador nunca desiste, seja a pescaria boa ou ruim, lava a rede, põe pra secar e sai novamente para pescar.
            Após falar à multidão, o Mestre disse a Pedro que voltasse a pescar. Pedro havia passado a noite pescando e nada apanhara. Ele entendia de pescaria, passara toda sua vida pescando naquele lugar, sabia que aquela não era a hora certa para pescar, mas disse ao Mestre: “se tu me mandas pescar, pela tua palavra lançarei novamente a rede”.
            Não devemos desanimar diante das dificuldades, mas buscar sempre uma solução. Em Cristo, há solução para todos os problemas da humanidade. Devemos também estar sempre prontos a ajudar, ser solução para os problemas dos outros, mesmo que a nossa vida não esteja hoje da maneira como gostaríamos que estivesse.
            Acima de tudo, tenhamos a capacidade de ouvir a voz de Jesus e obedecer, mesmo sem entender, mesmo que por vezes pareça loucura. Por maiores que sejam os problemas, não devemos desistir. Ouçamos o Mestre, que amorosamente nos diz: não desista, lança novamente a rede, tenta mais uma vez. O mar não está pra peixe? Lava a rede, põe pra secar, vai mais longe, lança a rede, tenta de novo!
            Graça e paz!
            Aurélia Cabral Cezar

Envie esta página a um amigo!