NÃO PERCA AS BÊNÇÃOS

17/03/2012 21:26

 

            A Bíblia é cheia de promessas de Deus. Nosso desafio é crer nelas como verdade absoluta, com o coração alegre, apesar das circunstâncias. Dominados por pensamentos derrotistas, perdemos as bênçãos. Como na ressurreição de Jesus. Os discípulos não entendiam quem Ele era e o que viera fazer. Esperavam do Messias um reinado terreno glorioso. A bênção perdida foi a incapacidade de compreender quem era Jesus e maximizar o tempo com Ele.

            Antes de ser morto, Jesus disse que ressuscitaria e que deveriam encontrá-lo na Galiléia. O luto dos três dias foi desnecessário, podiam ter vivido na feliz espera da ressurreição! Focados nas circunstâncias, esqueceram a promessa e ficaram devastados com Sua morte, apesar de a vitória ter sido prometida! Jesus oferece lembretes: Um anjo disse às mulheres: “Não tenhais medo, pois sei que vocês procuram Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, mas ressuscitou, como disse. Ide depressa, dizei aos discípulos: Ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galiléia. lá o verão”.(Mt 28:5-7) Como se o anjo não fosse suficiente, Jesus aparece às mulheres: “Não tenhais medo. Ide dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galiléia, lá vão me ver”(Mt 28:10).

            E os discípulos? “Estavam reunidos a portas fechadas por medo dos judeus.”(Jo 20:19a). Com medo, estavam escondidos! Felizmente, a história não terminou aí. Após ressuscitar, Jesus se encontrou com dois deles na estrada de Emaús, a caminho da Galiléia. Ia para onde prometera, mas teve que voltar a Jerusalém, consolar os seguidores devastados, reagrupá-los e abençoá-los: “soprou sobre eles e disse: Recebei o Espírito Santo.”(Jo 20:22) Chegando à Galiléia Jesus os abençoou, mas ficando imobilizados por medo e decepção, perderam parte da bênção.

            Em toda a Bíblia, a situação se repete: Deus promete, cristãos vacilam, Deus restaura. Incontáveis vezes. “Pois o Senhor dos exércitos o determinou, quem o invalidará? A sua mão está estendida, quem a fará voltar atrás?”(Is 14:27) O que Deus prometeu que nossas circunstâncias estão obscurecendo? Confiemos no Senhor para cumprir Sua Palavra. Não esqueçamos Lc 24:8, apenas cinco palavras, uma frase curta mas potente como um soco no estômago da nossa incredulidade: lembraram-se das suas palavras. Lembremo-nos sempre de Suas palavras, não percamos as bênçãos! “Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos, para que em tempo algum nos desviemos delas.”(Hb 2:1)

            Agradecendo as bênçãos, tantas que nem sei contar,

            Aurélia Cezar