O IDE DE JESUS

21/09/2011 19:50

            “Mas qualquer que guarda a sua palavra, nele se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.”(1 Jo 2:5-6) Como temos vivido? Temos irradiado Jesus como Salvador e Senhor de nossa vida? Nossos familiares, amigos, vizinhos e colegas sabem que somos cristãos? Outros podem ver diferença em nossa caminhada cristã? Estamos preocupados com a salvação das almas? Em todos os lugares que temos estado, proclamamos as boas novas da salvação? Somos exemplos de servos de Deus? Temos noção do quanto nossas orações, palavras e atos podem mudar a vida de outras pessoas?

            “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”(Mc 16:15) Podemos e devemos fazer a diferença onde estamos. Cristo nos ordenou que a salvação seja compartilhada. Não percamos tempo, vamos proclamar o amor do Senhor diariamente. Façamos a diferença na vida de todos que cruzarem conosco ao longo da vida. Cada cristão pode fazer uma enorme diferença ao proclamar que Jesus Cristo é a resposta. Só Deus sabe o impacto que você ou sua família podem causar na história cristã em cem anos.

            “Ame o Senhor teu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.”(Dt 6:4-9)

            Que cada cristão possa compartilhar o amor de Jesus às pessoas que sofrem por problemas físicos ou espirituais, pois todos podem ter sua vida transformada pelo poder do Nosso Senhor. Que cada um de nós seja despertado a testemunhar do amor de Cristo ao mundo e a ajudar em sua igreja, seja orando, cantando, ensinando na escola bíblica ou em um grupo de jovens. Nunca saberemos quantas vidas tocamos até chegar ao céu. Sejamos como um farol, levando os outros a conhecer a graça de ter Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas.

            Graça e paz!

            Aurélia Cabral Cezar