O SENHOR NOS CONFORTA

31/03/2013 16:18

 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.”(2 Co 1:3-4) Muitas vezes, nossas circunstâncias são esmagadoras e, se não acreditarmos no poder infinito de Deus, não conseguiremos prosseguir. Às vezes parece que nosso coração vai se partir ao meio de tanta dor. Não permitamos que o desespero nos invada e destrua nossa esperança e fé no Senhor nosso Deus. Nada é difícil demais para Ele!

Sustenta-me, segundo a tua promessa, e viverei; não permitas que se frustrem as minhas esperanças. Ampara-me, e estarei seguro; sempre estarei atento aos teus decretos.”(Sl 119:116-7) Quando oramos, nosso Senhor nos conforta e nos faz sentir como crianças. Cristo pode curar corações, corpos, almas, emoções e espíritos feridos. “Gritem de alegria, ó céus, regozije-se, ó terra; irrompam em canção, ó montes! Pois o Senhor consola o seu povo e terá compaixão de seus aflitos.”(Is 49:13)

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.(Sl 147:3) “Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês.”(Is 40:1) Que possamos desenvolver total confiança no Senhor, sem jamais desistir! Deus ouve nossas orações e compreende toda a nossa dor. Ele entende nosso desespero, preocupações, desânimos, dúvidas e medos. “Grande é o nosso Senhor e de grande poder; o seu entendimento é infinito.”(Sl 147:5)

Coloquemos, pois, toda nossa esperança no Senhor nosso Deus. Ele nunca falhará. Só precisamos crer nEle e obedecer seus preceitos. “o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal.”(Sl 147:11) “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que estás tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.”(Sl 42:11) “Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo.”(Sl 119:76)

Deus vai nos confortar e dar esperança! Se nos voltarmos para Ele apenas e confiarmos nEle sempre para resolver todos os problemas em nossa vida. Ele irá mover as montanhas de circunstâncias. Ele nunca nos faltará. Ele morreu na cruz por nós. “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado! A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio.”(Sl 62:5-8)

Amanhã é um novo dia. Acreditemos em nosso Senhor para resolver nossos problemas. Invoquemos o Seu Nome, “Jesus”, quando não pudermos fazer mais nada. Louvemos sempre ao Senhor, pois Ele vai nos consolar e fortalecer até nossa bênção chegar.

Graça, paz e conforto!

Aurélia Cabral Cezar