ONDE ESTÁ SUA CONFIANÇA?

30/03/2012 20:15

 

           “Uns confiam em carros, outros em cavalos. Nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.” (Sl 20:07) Temos uma escolha fundamental a fazer: quem é o Senhor da nossa vida? Não importa quão bondosos somos, o lugar onde buscamos auxílio quando a vida fica difícil indica onde está nossa confiança. “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória.”(Pv 21:31) A cena de Jesus na cruz entre os ladrões mostra que há dois lados: nossas escolhas definem de qual estamos. Os dois ladrões pediram algo, mas apenas um viu em Cristo o Senhor, e só ele recebeu o que pediu e foi salvo. “Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força. O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua força, é incapaz de salvar. Mas o Senhor protege aqueles que o temem, e os que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome.”(Sl 33:16-19)

            Provas e dificuldades surgem em nossa vida. O Senhor sabe o quanto dói. Ele criou o ser humano e pode colocar em ordem uma vida devastada. Ele pode reconstruir nossas ruínas, tornar nossos desertos jardim do Éden (Ez 36:33-35). Não confiemos a reconstrução de nossa vida ao construtor que ofereça melhor preço, mas confiemos no trabalho do mestre carpinteiro. “Quem entre vós teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Ainda que ande no escuro, sem luz alguma, confie no nome do Senhor e dependa de seu Deus. Mas todos vocês que acendem fogo e fornecem a si mesmos tochas acesas, vão, andem na luz de seus fogos e das tochas que acenderam. Isso é o que receberão da minha mão: vocês dormirão atormentados.”(Is 50:10-11) Acender tochas representa como tentamos resolver tudo com nossa força e inteligência. Queremos poder escapar de toda noite escura, queremos controlar nosso destino sem consultar a Palavra de Deus. “A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”(Sl 119:105).

            O salva-vida fica longe da vítima de afogamento até que ela desista de lutar. Uma vez que desista, o salva-vidas se aproxima para o resgate. Vamos deixar nossas lutas para o Único que tem poder para nos resgatar das águas profundas. “Mas ele me disse: "A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me alegrarei ainda mais nas minhas fraquezas, para que o poder de Cristo apareça em mim. Por isso, por amor de Cristo, alegro-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando estou fraco é que sou forte.”(2 Co 12:9-10). Enteguemos tudo a Ele. Ele é capaz de resgatar, reconstruir, restaurar e recuperar toda a pilhagem do acampamento do inimigo.

            Graça e paz, confiando naquele que nunca falhou, e nem falhará!

            Aurélia Cezar