ONDE ESTÁS, SENHOR?

21/07/2012 12:40

 

Em pensamento, pergunto,“Onde estás, Senhor?” Silenciosamente, ninguém conhece meus medos. Ninguém pode dar uma resposta que me satisfaça. Tento manter-me ocupada para preencher o vazio que há dentro de mim. Volto a perguntar: “Onde estás, Senhor? Por que nada que faço faz com que me sinta melhor? Por que há tanta dor à minha volta e quando menos espero, a tristeza me invade?” Então lembro que meu corpo é o templo do Espírito Santo que vive em mim. “Não sabeis que vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que está em vós, que recebestes de Deus?”(I Co 6:19)

Fico bem por um tempo com essa ideia. Mas logo me sinto só, novamente pergunto: “Onde estás, Senhor? Não vês que mesmo em uma multidão, me sinto sozinho?” Então o pensamento vem à minha mente: “Eis que Eu estou sempre convosco, até o fim do mundo.” (Mt 28:20) Eu vejo o que está acontecendo no mundo. Assisto no telejornal tanta dor, vejo o mal atingir muitas pessoas. Então o medo tenta me dominar, preciso de força para continuar. Ouço em meu coração: “Ainda que ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo”(Sl 23:40). “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres porque eu sou teu Deus. Eu te fortaleço. Sim, vou te ajudar e te sustentar com a minha destra fiel.”(Is 41:10)

Eu ainda pergunto: “Senhor, onde estás? Preciso de Ti! Parece que estou andando em um deserto.” Falas suavemente em meu ouvido: “A minha presença irá contigo, e eu vos aliviarei.” (Êx 33:14) Eu insisto: “Senhor, onde estás?” No vento, escuto: “Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.”(Is 65:24) E me garantes: “toda palavra que sai da minha boca não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” (Is 55:11) Então, lembro que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

E esta será minha confissão: Proclamarei que o Senhor é por mim e ninguém será contra mim. Não temerei mal algum, pois tu me sustentas e confortas. E estarás comigo até o fim dos tempos. Eu confio que mesmo em meio às tormentas da vida posso deitar e dormir sossegadamente, pois quando acordar o Senhor ainda vai me sustentar. Pois és o mesmo ontem, hoje e amanhã. Se a Sua Palavra diz, se cumprirá! Todas as promessas que ela contém são para mim Sim e Amém. “Quanto a mim, cantarei as misericórdias do Senhor para sempre, com minha boca, eu farei conhecida sua fidelidade a todas as gerações.” (Sl 89:1)

Obrigada, Abba Pai, por tua presença constante.

Aurélia Cezar