PAZ NO MEIO DA TEMPESTADE

09/12/2011 09:02

            “O Consolador, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo que eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se turbem os seus corações, nem tenham medo”.(Jo 14:26-27) Vemos no noticiário lugares devastados por tempestades, furacões e tsunamis. Todos passamos por dias difíceis, nos sentimos desamparados em meio a grandes tempestades. Nesses momentos, o Consolador, o Espírito Santo, quer nos orientar e guiar a cada passo, apesar da tempestade à nossa volta. Mesmo em meio aos problemas, busquemos ao Senhor e teremos paz no meio da tempestade. Só o Senhor pode conceder esta paz. “Eu vos disse isto para que em mim tenhais paz” (Jo 16:33a)

            Há dias que nos sentimos em um frágil barco, em meio a uma tempestade. Com medo, tudo o que vemos são raios e trovões. As ondas nos jogam de um lado para outro, mas Jesus está ali. Basta pedirmos a Ele que repreenda o vento e as ondas, e o mar se tornará calmo como um lago. O Senhor deseja nos resgatar e mostrar ao mundo Seu poder. Quer que aprendamos a confiar e ter fé nEle, apesar da tempestade que nos rodeia. Caminhemos pela fé, sem olhar as circunstâncias, entregando ao Senhor nossos problemas, deixando-os a seus pés todos os dias. Peçamos a Ele que remova todo medo, dúvida, desespero, raiva, falta de fé ou de perdão que estiverem vindo contra nós ou nossa família. “O Senhor da paz lhes dê paz em todo o tempo e de todas as formas.”(2 Ts 3:16)

            A caminhada com Cristo nos traz paz interior. Leiamos a Bíblia para obter compreensão, sabedoria, conhecimento e força. Erramos por falta de conhecimento da Palavra de Deus.(Os 4:6) Precisamos aprender e crescer em Deus. Oremos, conversemos com o Senhor, Ele quer ser nosso melhor amigo. Está esperando que chamemos por Ele. Há paz no meio de cada tempestade desta vida. “Ele veio anunciar paz aos que estavam longe e paz aos que estavam perto.”(Ef 2:17) Façamos nosso melhor para viver em paz com todos. Peçamos ao Espírito Santo para remover todo conflito em nossas relações. Permitamos que o Senhor esteja em nosso barco e acalme as tempestades da vida. “Ó Senhor, Deus dos Exércitos, quem é semelhante a ti? És poderoso, Senhor, envolto em tua fidelidade. Tu dominas o revolto mar; quando se agigantam as suas ondas, tu as acalma.”(Sl 89:8-9)

            Graça e paz no meio das tempestades!

            Aurélia Cezar