PERMANECER

30/09/2011 15:47

 

            Na Última Ceia, Jesus falou aos discípulos que, para continuarem com Ele depois de sua morte, deviam permanecer no seu amor, obedecer seus mandamentos. Disse que só se mantivessem em seu amor produziriam frutos para a vida eterna. “Permanecereis em mim e eu em vós. Assim como um ramo não pode dar fruto por si mesmo, mas deve permanecer na videira, assim também vós não dareis fruto se não permanecerdes em mim; o que não permanece no mim é jogado fora e seca, seus ramos são apanhados, jogados ao fogo e queimados”.(Jo 15:4,6)

           Jesus disse que, permanecendo nEle, os apóstolos teriam suas orações atendidas. “Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós o que pedirdes vos será concedido ”.(Jo 15:7) Jesus ensinou que, se cumprissem seus mandamentos, permaneceriam em seu amor e vice-versa. Seu amor traz um profundo desejo de obedecer. “Se obedecerem meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e permaneço no Seu amor”.(Jo 15:10) Jesus ordenou não só que permanecessem no seu amor, mas obedecessem seus mandamentos.

            Cristo deixou claro que amar a Deus é obedecer. “Aquele que me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e faremos nele morada. Quem não me ama não obedece as minhas palavras”.(Jo 14:23) “aquele que diz que me ama, guarda os meus mandamentos e obedece. E se ele me ama, meu Pai o amará, e eu o amarei e me manifestarei a ele”.(Jo 14:21) Demonstramos amor a Deus pela obediência à sua Palavra. Os mandamentos de Deus não são pesados. Obedecidos, livram da escravidão do pecado, são uma bênção, demonstrando seu amor infinito para conosco.

           Que caminho escolhemos? Há dois caminhos: um leva à vida eterna, outro, à morte. Deus nos ama e nos chama para a obediência, onde as bênçãos são verdadeiras. “Hoje tomo o céu e a terra como testemunhas contra vós, que vos tenho dado a escolha entre a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolha, pois, a vida, escolha viver você e seus descendentes. Amarás o Senhor teu Deus, obedecê-lo-ás e serás fiel a ele, porque sua vida depende dele, e vais viver muito tempo na terra”.(Dt 30:19-20) Que Deus nos fortaleça a permanecer no seu amor, obedecer seus mandamentos. É o caminho que conduz à salvação. Que o Senhor nos abençoe e nos guarde, faça resplandecer o seu rosto sobre nós, tenha misericórdia de nós, volte Seu olhar para nós e nos dê paz!

            Graça, paz, amor e obediência!

            Aurélia Cabral Cezar