POR QUÊ???

05/10/2012 13:17

 

Ao nos depararmos com dor e sofrimento, nos perguntamos “Por quê? O que fiz para merecer isso?” Muitos dos porquês nunca entenderemos. Mas Deus, em sua infinita sabedoria e timing perfeitos, revela que algumas de nossas provações são para:

  • sua Glória: se comeis, bebeis, ou fazeis qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. (1 Co 10:31)

  • zelar por seu nome: o fiz por amor do meu nome, para que não fosse profanado perante os olhos dos gentios (…) para que soubessem que eu sou o Senhor. (Ez 20:22,26)

  • nosso crescimento espiritual: também nos gloriamos nas tribulações, pois sabemos que a tribulação produz perseverança; perseverança, caráter e caráter, esperança. (Rm 5:3-4)

  • arrependimento de nossos pecados: Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 Jo 1:9)

  • aumentar nossa fé: a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hb 11:1)

  • vermos a ação de Deus: Cantai louvores ao Senhor, louvai a Deus com harpas. Ele enche o céu com nuvens e a chuva para a terra e faz produzir erva sobre as colinas (Sl 147:7-8).

  • tornar-nos mais próximos dEle: tomas a minha mão direita e me susténs. Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras. A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. (Sl 73:23-25)

  • aumentar a nossa fé e de nossa família: A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram. (Sl 75:1)

  • levar salvação a quem amamos: Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e a tua casa. (At 16:31)

  • testemunharmos aos outros: eu terei esperança e te louvarei cada vez mais. A minha boca falará sem cessar da tua justiça e de teus incontáveis atos de salvação. Falarei dos teus feitos poderosos, Senhor; proclamarei a tua justiça, unicamente a tua justiça. (Sl 71:14-16).

  • ministrarmos consolo aos que passam por situação similar: ... e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos. (Lc 22:31-32).

Há outros itens que poderiam ser acrescentados, mas por falta de espaço, a lista encerra aqui. Que possamos entender que a vida tem uma finalidade maior que nós mesmos. Tudo o que Deus quer que façamos é que permaneçamos firmes em nossa fé nEle.

De pé, para Sua glória, sempre, apesar das circunstâncias por vezes adversas,

Aurélia Cezar