SALVA-ME, Ó DEUS, POIS AS ÁGUAS ME SOBEM ATÉ O PESCOÇO (Sl 69:1)

10/11/2011 17:18

            Talvez estejamos como Davi, desesperados, afundando em águas profundas. Problemas vêm contra nós em ondas gigantes. Mal conseguimos manter a cabeça fora d'água, buscamos terra firme. Ao longe, há um salva-vidas com um nome escrito: Jesus. Seu nome é nosso amparo quando ondas nos ameaçam. Se nos afogamos em problemas, Seu nome acalma o mar. Se afundamos, Seu nome firma nossos pés na rocha. Se estamos submergindo, Seu nome nos traz à tona. “Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me de águas profundas.”(2 Sm 22:17) Esse nome é tudo que precisamos, é nossa salvação. Clamemos, Ele vai ouvir. Seguremos em Sua mão, Ele nos puxará para fora da água. Não há nome mais poderoso. Ele é nossa força, rocha, fortaleza e libertador.

            Se afundamos na autopiedade e desespero, sem uma mão para segurar, se caímos na lama e pensamos que não sairemos dela, se não temos onde nos apoiar, podemos chamar Jesus. Ele nos dá força para continuar. Seu nome é a mão firme que nos resgata, o braço forte que nos apoia. “Esperei com paciência no Senhor, ele se inclinou para mim, ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos”.(Sl 40:1-2) Apoiados em Jesus, deixemos Seu amor nos envolver, Seu nome lavar nossa alma, nos renovar e fortalecer. À sombra de suas asas, seu nome é escudo e fortaleza. “Ele o cobrirá com as suas penas, e sob suas asas estarás seguro; a fidelidade dele será o seu escudo. Não temerás o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil cairão ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. (Sl 91:4-7)

            Olhemos para Jesus quando as águas nos chegam ao pescoço, sem temer ondas de aflição, pois Ele “reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas”(Sl 107:29). Tempestade e mar agitado não são páreo para Ele, que anda sobre as águas. Que o nome de Jesus, o mais poderoso do mundo, nos dê força e consolo na aflição. Ele procura por nós. Olhemos para Ele, seguremos Sua mão. Ele sabe o caminho a seguir. Andemos na luz do Seu amor eterno, “pois é ele que forma os montes, cria o vento, declara ao homem qual seja o seu pensamento, que faz da manhã trevas, e anda sobre os lugares altos da terra; o Senhor, o Deus dos exércitos é o seu nome”. (Am 4:13)

            Graça e paz, em nome dEle e por que Ele vive,

            Aurélia Cezar