SENHOR, ESTÁS AÍ?

26/08/2011 22:08

            Quantas vezes, oramos e parece que o Senhor não nos ouviu? Ele sempre nos ouve e nunca vai sair do nosso lado, enquanto O buscarmos! Clamemos, a Ele, dizendo como nos sentimos acerca de nossa situação. Contemos a Ele sobre a montanha de nossos problemas. Digamos a Ele da necessidade de cura física e espiritual para nós e nossos familiares. Confessemos a Ele o quanto temos estado desanimados. A Bíblia nos promete que Deus ouve até mesmo os gemidos de nosso coração. Clamemos a Deus e depois esperemos, até ouvir Sua voz mansa, terna e suave.“Esperei pacientemente pelo Senhor, ele se virou para mim e ouviu o meu chorar”. (Sl 40:1)

            Ele é o único no mundo que pode mudar nossas circunstâncias e curar nossa dor. Ele é o único que firma nossos pés sobre uma rocha e põe uma canção de louvor e gratidão em nosso coração. Precisamos temer a Deus e confiar nEle. “Tirou-me duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.” (Sl 40:2-3)

            “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança”.(Sl 40:4a) Cada um de nós será imensamente abençoado se estivermos dispostos a obedecer e seguir nosso Senhor. Muitas vezes, a falta de resposta imediata quer nos ensinar que o Senhor está nos pedindo que esperemos o tempo dele. “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” (Sl 56:8)

            Que cada um de nós seja capaz de orar ao Senhor: “Não a minha vontade mas a tua vontade seja feita em minha vida. Senhor, eu Te agradeço por cada lágrima de dor que derramei e serviu para me refazer e mudar-me para ser a cada dia mais como Jesus”. “Então disse eu: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito a meu respeito: Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração”. (Sl 40:7-8)

            Graça, paz e certeza que Deus não nos deixa sozinhos, jamais!

            Aurélia Cabral Cezar