SOZINHA EU NÃO CONSIGO!
Tenho refletido que sem Deus eu não sou nada. No entanto, mais do que isso, sem Deus não tenho força para seguir Seu caminho. Nós temos capacidade de fazer o necessário para sobreviver no dia a dia. Tudo funciona quando estamos a lidar com as coisas cotidianas. Mas se escolhemos seguir a Cristo, viver seus princípios, obedecer ao que Ele ensinou encontramos dificuldades e oposição. Temos um inimigo que está determinado a nos afastar de Deus e seus preceitos. É então que percebemos: estamos perdidos sem nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
Jesus nos diz que sempre estará conosco, mas às vezes nos sentimos oprimidos, fazendo tudo que podemos, mas os problemas são imensos, nos sufocam. O medo nos paralisa. Na Bíblia, a carta de Paulo à igreja de Corinto nos dá esperança: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias, Deus de toda consolação, que nos consola em nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.” (2 Co 1:3-5)
Conforto... Quando clamamos a Deus, Seu conforto flui através de nós, nos levanta e dá nova direção. Deus nos conforta nos dias difíceis. Da mesma maneira, quando nosso irmão passa por experiências más, podemos dividir o conforto que recebemos de Deus para ajudá-lo a passar por dificuldade semelhante. Por isso o Corpo de Cristo, a família da Igreja é tão importante. Paulo fala como Deus ministra conforto através dos outros: “Mas Deus, que consola os abatidos, consolou-nos com a chegada de Tito, não só com a vinda dele, mas também com a consolação que vocês lhe ministraram. Ele nos falou da saudade, da tristeza e da preocupação de vocês por mim, de modo que a minha alegria se tornou ainda maior.” (2 Co 7:6-7)
Paulo fala do papel da igreja no fortalecimento de Tito, que ajudou a fortalecer Paulo em seus próprios problemas. Deus ministrando diretamente nos conforta, mas Ele também trabalha através de nossos irmãos para nos orientar, aconselhar e confortar. Então, quando surgirem momentos de desespero, dobremos nossos joelhos, clamando a Jesus, nosso Senhor e Salvador. Também busquemos apoio nos irmãos, para que Deus trabalhe em nós através dos outros para nos dar o conforto que precisamos nos momentos de maior dificuldade. Jesus Cristo é o Deus de toda consolação. Ele vai nos conduzir através dos tempos difíceis. Busquemos a sua face e seu conforto. Ele nunca nos faltará. “...Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28:20 b)
Graça e paz, pois “nada é impossível para Deus”. (Lc 1:37)
Aurélia Cabral Cezar