UM LONGO INVERNO

28/06/2013 09:55

 

Em todo nosso vasto país, podemos contemplar a paisagem transformada pelo inverno. Aqui na região sul temos fortes ventos, o chão coberto pela geada e o frio intenso,por vezes vemos neve na região serrana. Em outras áreas, as pessoas se veem cercadas por uma paisagem árida, onde as folhas caíram e a vegetação parece dormente. Mesmo nos lugares onde o inverno é menos rigoroso, os ventos são um pouco mais frios, é mais seco, e alguns árvores perdem todas as folhas. A mudança das estações faz-me pensar nas mudanças de nossas vidas. A mudança de estação lembra-nos que o Senhor de toda a criação determinou um tempo para cada coisa. “Há um tempo para tudo, e uma estação para cada atividade debaixo do céu” (Ec 3:1).

Jesus sabe qual a época que estamos atravessando em nossas vidas agora. Ele conhece o início e o fim. Ele sabe o resultado. Filtra tudo através de Sua mãos. Ele conhece as necessidades que temos. Ele promete estar sempre conosco e nos dar paz. Neste tempo, Ele é nossa esperança, nosso melhor amigo e libertador. Ele vê e compreende nossa dor e perda, ouve todas as nossas orações. “Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.”(Sl 34:15) “Eu não vos deixarei órfãos, voltarei para vocês. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo dá. Não deixe seu coração ser incomodado e não tenha medo. (Jo 14:18,27)

É verdade, pode haver dor imensurável em nossas vidas. Talvez a estação para alguns de nós agora seja de perda, dor e traição. Deixe que este época de dor e lágrimas possa preencher um “tanque de Siloé”. O reservatório, formado por nossas orações e preenchido por nossas lágrimas, no tempo certo pode ser o lugar onde nossos entes queridos podem lavar sua cegueira.Leia João 9:1-7

Essas sementes, plantadas por nossas orações, trarão uma abundância de frutos em seu devido tempo. Tão certo como a primavera já chegou e mostra seus sinais como o canto dos pássaros, a brisa suave, novos brotos nas árvores e flores desabrochando por todo lado, será também certa nossa vitória! Hoje nós estamos esperando, jejuando, orando, hoje Deus está a regar essas sementes. Na estação própria, haverá frutos abundantes. Não desanimemos.

“Se permanecerdes em Mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserem, e lhes será dado. Este é Meu Pai glorificar, que deis muito fruto; mostrando-vos meus discípulos”. (Jo 15:7-8) “Aqueles que semeiam em lágrimas colherão em cânticos de alegria. Aquele que sai chorando, carregando semente para semear, voltará com cânticos de alegria, feixes levando com ele, sem dúvida, voltará com júbilo, trazendo consigo os seus molhos.”(Sl 126:5-6)

Graça e paz!

Aurélia Cabral Cezar