UM PRESENTE PRECIOSO

24/02/2012 22:05

 

            “Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, chegou-se a ele uma mulher que trazia um vaso de alabastro com precioso perfume, e lho derramou sobre a cabeça, quando ele estava à mesa. Vendo isto, seus discípulos indignaram-se e disseram: Para que este desperdício? Pois o perfume podia ser vendido por muito dinheiro, e ser este dado aos pobres.”(Mt 26:6-9)

Maria, irmã de Lázaro, abençoou e ungiu Jesus com um perfume muito valioso. Como era caro, os discípulos ficaram aborrecidos por considerarem isso desperdício. Jesus disse duas coisas a eles: que isso era para o Seu sepultamento e que Maria seria conhecida por esta boa ação para sempre. Os discípulos não sabiam o que aconteceria naquela semana. Jesus queria que soubessem que Ele estava indo a Jerusalém para morrer. E lhes disse que iria preparar um lugar para todos eles.

       Maria, derramando o óleo perfumado, demonstrou seu amor e adoração para com o Senhor, que havia levantado seu irmão da morte recentemente. Os discípulos não entenderam que essa era uma preparação espiritual para o sepultamento de Jesus. Só viram no ato de Maria o desperdício de algo muito valioso. O presente era um óleo caro, no valor do salário de um ano, mas ela derramou-o, aparentemente sentindo que seus dias com Jesus estavam chegando ao fim. Ela deu a Jesus um de seus bens mais valiosos, em um ato incomum de devoção e adoração.

            Maria se dispôs a dar um presente muito precioso para o Senhor. O que estamos dispostos a oferecer a Ele? Estamos prontos a amar e servir ao Senhor diariamente, dando a Ele o melhor de nós? Será que temos nos prontificado a sacrificar nossa vida para levar a luz da salvação aos outros? É isso que o Senhor está nos pedindo para fazer por ele hoje. Estamos dispostos a renunciar nosso egoísmo, abandonar nossas fraquezas e pecados para sermos mais como Ele a cada dia ou esse preço é alto demais? Que hoje sejamos desafiados a buscar ao Senhor, para servi-Lo e obedecermos com mais ousadia e santidade, a cada dia nos tornando mais semelhantes a Ele. Como um sacrifício que vale muito mais do que qualquer presente caro que possamos lhe oferecer.

            Graça e paz!

            Aurélia Cezar


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!